sexta-feira, 27 de abril de 2018

Resposta positiva para 24º Salão Paranaense de Turismo


Os expositores do 24º Salão Paranaense de Turismo estão satisfeitos com o primeiro dia de evento. Entre lançamentos e prospecções, o evento está cumprindo sua função e superando expectativas para o primeiro dia. Para o executivo de contas da Avianca, Wellington Melo, “o Salão está muito bom. Já passaram muitas pessoas pelo nosso estande”, disse. A cia. aérea está divulgando a nova rota para Vitória e novas frequências para Belém (para junho), Chile (julho) e Miami (a ser lançada em dezembro), que já tem vendas abertas.
O destino Bento Gonçalves trouxe como novidade o portal turístico da cidade – www.bento.tur.br, que atualiza em tempo real a programação da cidade, permitindo aos agentes de viagens que programem atividades exclusivas em seus pacotes. O destino gaúcho é muito conhecido pelo enoturismo e turismo de aventura, representado pelo maior bungee jump da América Latina, com 150 metros de altura.
O secretário de Turismo Rodrigo Parisotto, está muito satisfeito. “Fizemos contatos muito importantes, inclusive o evento nos auxilia com novas ideias, como a ativação do Turismo de Negócios”, diz ele, referindo-se ao fato da cidade ser o maior polo de turismo moveleiro do país.
Os lançamentos institucionais também tem espaço na Feira, como a junção das empresas Flytur e MMT, que ocorreu a cerca de 1 mês e alia as forças de ambas as operadoras. “Estamos mostrando para o mercado que ganhamos força tanto com pacotes nacionais ou internacionais”, diz Carla Biancato.
A Associação Comercial do Paraná (ACP) aproveitou o evento para divulgar seus produtos para as empresas ligadas ao turismo, para crédito e prospecção. Alguns serviços não são exclusivos para associados, mas, para quem se interessar por todo o portifólio de serviços, há possibilidades de associação a partir de R$ 39,00 mensais. Sobre o evento, a gerente de vendas da ACP, Alessandra Gonçalves, tinha elogios. “Das feiras que participamos, essa é a que está com mais movimento”, disse.
Entre os lançamentos da Feira para a temporada estão as negociações vantajosas para Estados Unidos e Costa Leste, lançamentos de Bocas del Toro, destino panamenho a ser divulgado pela Abreutur para as agências de viagens; e a opção de roteiro de Carnaval na Terra Santa, com companhia do Padre Sandro Souza (MIC) e a cantora Ziza Fernandes, opção da Domus Viagens. A Intermac Seguros trouxe sua relação de seguros de viagem com a vantagem de apresentarem, desde meados de abril, planos com cobertura de eventos pré-existentes.
A Uninter também esteve presente no evento, divulgando seu curso de graduação em turismo, em modalidade EaD, e pós-graduações presenciais. A professora do curso de Turismo, Adriana Czazkowski, disse: “Estamos bem surpresos. Temos alunos da Uninter de outros Estados que passaram por aqui para dar um oi”, comentou.
Os elogios também são percebidos pelos agentes de viagens presentes na Feira. Murilo Maciel Neto, da Zig Zag Turismo de Toledo (PR) reconhece a importância de participar do Salão. “É importante para a gente se atualizar, ficando por dentro de produtos e serviços novos. Aqui sabemos quais são as principais tendências e podemos participar de treinamentos.
Destaque para o estande do Coletivo Alimentar, projeto de gastronomia paranaense. 
O 24º Salão Paranaense de Turismo é uma grande vitrine.
Crédito texto Gisele Passos, fotos Kelly Knelves e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário