Os
expositores do 24º Salão Paranaense de Turismo estão satisfeitos
com o primeiro dia de evento. Entre lançamentos e prospecções, o
evento está cumprindo sua função e superando expectativas para o
primeiro dia. Para o executivo de contas da Avianca, Wellington Melo,
“o Salão está muito bom. Já passaram muitas pessoas pelo nosso
estande”, disse. A cia. aérea está divulgando a nova rota para
Vitória e novas frequências para Belém (para junho), Chile (julho)
e Miami (a ser lançada em dezembro), que já tem vendas abertas.
O
destino Bento Gonçalves trouxe como novidade o portal turístico da
cidade – www.bento.tur.br,
que atualiza em tempo real a programação da cidade, permitindo aos
agentes de viagens que programem atividades exclusivas em seus
pacotes. O destino gaúcho é muito conhecido pelo enoturismo e
turismo de aventura, representado pelo maior bungee jump da América
Latina, com 150 metros de altura.
O
secretário de Turismo Rodrigo Parisotto, está muito satisfeito.
“Fizemos contatos muito importantes, inclusive o evento nos auxilia
com novas ideias, como a ativação do Turismo de Negócios”, diz
ele, referindo-se ao fato da cidade ser o maior polo de turismo
moveleiro do país.
Os
lançamentos institucionais também tem espaço na Feira, como a
junção das empresas Flytur e MMT, que ocorreu a cerca de 1 mês e
alia as forças de ambas as operadoras. “Estamos mostrando para o
mercado que ganhamos força tanto com pacotes nacionais ou
internacionais”, diz Carla Biancato.
A
Associação Comercial do Paraná (ACP) aproveitou o evento para
divulgar seus produtos para as empresas ligadas ao turismo, para
crédito e prospecção. Alguns serviços não são exclusivos para
associados, mas, para quem se interessar por todo o portifólio de
serviços, há possibilidades de associação a partir de R$ 39,00
mensais. Sobre o evento, a gerente de vendas da ACP, Alessandra
Gonçalves, tinha elogios. “Das feiras que participamos, essa é a
que está com mais movimento”, disse.
Entre
os lançamentos da Feira para a temporada estão as negociações
vantajosas para Estados Unidos e Costa Leste, lançamentos de Bocas
del Toro, destino panamenho a ser divulgado pela Abreutur para as
agências de viagens; e a opção de roteiro de Carnaval na Terra
Santa, com companhia do Padre Sandro Souza (MIC) e a cantora Ziza
Fernandes, opção da Domus Viagens. A Intermac Seguros trouxe sua
relação de seguros de viagem com a vantagem de apresentarem, desde
meados de abril, planos com cobertura de eventos pré-existentes.
A
Uninter também esteve presente no evento, divulgando seu curso de
graduação em turismo, em modalidade EaD, e pós-graduações
presenciais. A professora do curso de Turismo, Adriana Czazkowski,
disse: “Estamos bem surpresos. Temos alunos da Uninter de outros
Estados que passaram por aqui para dar um oi”, comentou.
Os
elogios também são percebidos pelos agentes de viagens presentes na
Feira. Murilo Maciel Neto, da Zig Zag Turismo de Toledo (PR)
reconhece a importância de participar do Salão. “É importante
para a gente se atualizar, ficando por dentro de produtos e serviços
novos. Aqui sabemos quais são as principais tendências e podemos
participar de treinamentos.
Destaque para o estande do Coletivo Alimentar, projeto de gastronomia paranaense.
O 24º Salão Paranaense de Turismo é uma grande vitrine.
Crédito texto Gisele Passos, fotos Kelly Knelves e Marian Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário