sábado, 24 de março de 2012

Nascido para brilhar

Um jantar festivo marcou a inauguração do mais novo espaço de eventos de Curitiba. Isso mesmo. A Trattoria Boulevard e La Cocina se uniram e trazem aos curitibanos o requinte da arte de cozinhar e receber.

O evento de estreia deixou claro para que vieram. Uma parceria gastronômica no melhor estilo. Os convidados foram recebidos pelos chefes Ricardo Filizola e Dyogo Prado. No currículo de ambos a formação pelo Centro Europeu de Curitiba, entre cursos de especialização e estágio com chefes de renome internacional.

No salão, também ajudavam a receber, fazendo as honras da casa, o sommelier e restaurater, Rodrigo Prado, e o empresário Andersen Jorge Silva Prado, ambos com currículo invejável na área de enogastronomia.

O cardápio da noite foi à prova de excelência. Uma amostra do que vão oferecer. No coquetel, Trouxinha de Carpaccio, Carolinas Recheadas com Camarão e o espumante português 3B de Filipa Pato, eram servidos por simpáticos garçons e garçonetes muito bem aparamentados.

O saboroso Espetinho de Mignon com caramelo de mostarda, outra delícia do coquetel.

O jantar iniciou com o Steak Tartare.

Em seguida provamos Ravioli de Pato com Molho de Laranja, simplesmente maravilhoso. O recheio muito saboroso, a textura da massa era perfeita e o molho melhor ainda. O vinho francês Arrogant Flog Tutti Frutti– safra 2010, ajustou-se ao estado de espírito e ao momento. De nome bastante sugestivo, Arrogant é um vinho equilibrado, macio, aveludado e charmoso, de bonita coloração, elaborado com seis variedades de uva branca.

Como segundo prato deliciei-me com o Lombo de Bacalhau grelhado servido com Batatas Baby e Cebola confitada, harmonizado com o excelente vinho português Quinta do Cachão –safra 2009, aroma típico do Douro. Vinho agradável, acidez correta, tornou a minha gula perdoável.


Ao fim do “banquete” encerramos com a sobremesa Ile Flotant à Moda La Cocina, igualmente maravilhosa. Como alguns convidados se retiraram um pouco mais cedo, não me importei com a etiqueta, repeti a sobremesa. O vinho foi o sul africano Nederburg – safra 2010.

A partir de agora os curitibanos já podem agendar seu evento corporativo ou sua reunião familiar, com os melhores chefes e com o charme que só o centro da cidade tem. Trattoria Boulevard e La Cocina, vocês nasceram para brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário