sexta-feira, 31 de março de 2017

Sabores de Curitiba agita fim de semana

Salame colonial, alcatra e tilápia. Os três ingredientes comuns nos pratos de muitas famílias vão ganhar um toque gourmet, neste fim de semana, pelas mãos de três chefs renomados de Curitiba. É o que propõem Celso Freire, Lênin Palhano e Kauê Henrique, no sábado (01/04) e no domingo (02/04), nas aulas-shows da Sabores de Curitiba, programação especial da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento em comemoração aos 324 anos da capital. 
Amanhã (sábado - 01/04), Kauê Henrique fará uma apresentação, às 10h30, na feira livre do Alto da Glória, na Rua Alberto Bollinger. O cozinheiro vai preparar um ragu de salame colonial com polenta. 
Ainda amanhã, às 12 horas, Lênin Palhano estará dividindo seus segredos de culinária no Mercado Municipal e irá mostrar como fazer na brasa uma alcatra com abóbora cabotiá e rúcula. 
No domingo (02/04), o chef Celso Freire, referência paranaense em gastronomia, fecha a programação de fim de semana. Às 10h30, ele estará na feira livre da Praça 29 de Março, no Mercês, e promete transformar em iguaria uma tilápia no vapor acompanhada de tomates italianos, abobrinha, aspargos, quiabo e berinjela. 
Para celebrar o aniversário da capital, desde o último dia 27, cozinheiros renomados vêm realizando aulas-show gratuitas nas feiras, Armazéns e Sacolões da Família, mercados e hortas da Prefeitura. Além de Freire, Kauê e Palhano, sete outros chefs já fizeram apresentações: Manu Buffara, Beto Madalosso, Gabriela Carvalho, Delio Canabrava, Joy Perine, Zico Garcez e Dudu Sperandio. 
No dia 8 de abril, a chef Eva dos Santos fecha a maratona de aulas-show e promete combinar de forma saudável e inusitada ingredientes, como hortigranjeiros e outros gêneros alimentícios. Ela irá se apresentar na feira de orgânicos do Passeio Público.

“Com as apresentações destes profissionais renomados, dentro da Sabores de Curitiba, estamos mostrando para a população que é possível se alimentar com qualidade, criatividade e de forma saudável”, destaca o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.  Ele lembrou ainda que todos os eventos têm a missão de valorizar a cadeia do alimento, em especial a agricultura local, uma das prioridades do prefeito Rafael Greca.

Confira as próximas aulas-show da Sabores de Curitiba:
01/04 - Sábado
10h30 - Aula-show com Kauê Henrique
Local: Feira Livre do Alto da Glória (Rua Alberto Bollinger, entre as ruas Augusto Stresser e Rua Itupava, Alto da Glória)
12h - Aula-show com Lênin Palhano
Local: Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1.865. Entradas Sete de Setembro, Avenida Presidente Affonso Camargo, Rua da Paz e Rua General Carneiro)

02/04 - Domingo
10h30 – Aula-show com Celso Freire
Local: Feira Livre da Praça 29 de Março, Mercês

08/04 – Sábado
10h30 - Aula-show com Eva dos Santos
Local: Feira Orgânica do Passeio Público (Rua Presidente Faria esquina com Rua Carlos Cavalcanti, Centro.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário