terça-feira, 14 de março de 2017

Justa homenagem do Governo Alemão

O presidente do Grupo Servopa, Hans Voswinckel, recebeu, no último dia 09 de março, uma homenagem do Governo da Alemanha, chamada “Cruz da Ordem do Mérito da República Federativa da Alemanha”, entregue pelo Cônsul Geral no Brasil, Sr. Axel Zeidler.

A Ordem de Mérito é outorgada a cidadãos alemães e estrangeiros em homenagem aos seus extraordinários esforços nas áreas política, econômica, social ou religiosa. Ela é o único prêmio de mérito geral na Alemanha e, por isso, o maior reconhecimento que o Governo Alemão pode outorgar.

 Hans Voswinckel recebeu o título em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no período de 1975 a 1981, período em que conseguiu trazer as primeiras delegações de empresários alemães até Curitiba, com o foco de lhes apresentar oportunidades na cidade em especial o projeto da Cidade Industrial de Curitiba. Muitas empresas alemãs instalaram-se na CIC a partir de então. 

Até 2016, Hans permaneceu como Conselheiro da Câmara Brasil Alemanha de Curitiba, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento da capital e empresas alemãs que aqui se instalariam. 
Na foto: Hans Voswinckel e Consul Geral da Alemanha em SP, Sr.  Axel Zeidler

Nenhum comentário:

Postar um comentário