sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Relíquia italiana

Um espaço elegante e sofisticado, ao mesmo tempo descontraído. Características que aparecem desde a decoração para a bela louça, chegando ao surpreendente novo cardápio do restaurante Alfredo´s Gallery. Tive o privilégio de participar de um jantar degustação, onde conheci nove dos novos pratos. Deliciosa maratona!!!

A qualidade da cozinha já aparece no couvert. Os pães são perfeitos, simples, saborosos e frescos e elaborados no próprio restaurante, que tem o chef Marco Antônio Araújo no comando das panelas.
Como entrada, o carpaccio de polvo foi o grande destaque. Prato muito leve, de textura agradável. Harmonizado com o delicado espumante brut San Michele, elaborado com a uva Chardonnay. Perlage longa e borbulhas finas. 
 
Entre as massas, o ravióli recheado de pêra e brie, com manteiga de sálvia foi uma combinação bem equilibrada, encantou. O vinho escolhido foi o chileno Marina, do Vale do Casablanca. Frutoso, com notas minerais, acidez agradável. Harmonização perfeita.
 
 O Fettuccine ao molho Alfredo, carro-chefe do restaurante, não podia faltar. Preparado na frente do cliente, exatamente como foi criado há mais de um século, na matriz da casa na Itália. Um prato de sabor inigualável que conquistou gerações ao redor do mundo.
 
Outra delícia do novo cardápio é o Camarão da Terra. Nesse prato os camarões cegam à mesa grelhados e crocantes, acompanha palmito também grelhado  e cubos de banana da terra. 
 
O Salmão Vignerone - salmão grelhado com legumes tepan ao molho de vinho tinto-, foi outra bela surpresa. O vinho Antico Ceppo - Vermentino, bem estruturado. Apresenta grande presença na boca.
           
O mignon ganhou diversas opções no novo cardápio, como o mignon com manteiga de gorgonzola e risoto de lingüiça e vinho. O vinho servido foi o chianti italiano Vernaiolo Rocca Delle Maciè que posteriormente também acompanhou o Beef de Ancho. Excelente.
 
Beef de Ancho preparado com a macia carne angus, servido com marmelada de cebola, 
creme de mostarda e batatas fritas. 
 Para sobremesa, a releitura do Romeu e Julieta foi de autêntico sabor do interior, mas de apresentação sofisticada. Elaborada com massa crocante, recheada com queijo e goiabada é do tipo da sobremesa que, por causa dela, voltarei muitas vezes.

É bom lembrar que, além do cardápio normal, de segunda a sexta, ele também oferece almoço executivo - entrada, prato principal, sobremesa e água -, ao preço de R$ 29,90.

O Alfredo´s Gallery entra 2015 com uma série de novidades. Além da renovação do cardápio -uma vez que ampliou as opções de pratos de carnes, massas e frutos do mar- , abriu um empório na casa. Ali são vendidas massas frescas e secas, molhos, temperos e vinhos, tudo para quem quiser adquirir um pouco dos sabores do local.

Localizado na Rua Silveira Peixoto, 765, o Alfredo’s Gallery abre para almoço e jantar de segunda a sábado; domingo com almoço.
Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário