sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mhalabie delícia das arábias

Entre as muitas delícias da gastronomia árabe, uma merece destaque. É a Mhalabie, uma sobremesa leve e de consistência super cremosa. Ela é consumida principalmente pelas grávidas do mundo árabe. A preferência das gestantes é devido a cultura da região que preza pela alimentação correta e saudável. 

“O mundo árabe considera que a comida nunca poderá fazer mal. Mas, para isso, eles cultivam o habito de comer para matar a fome, dando preferência aos ingredientes saudáveis”, explica Hassan Bassam, que é de origem libanesa e proprietário do Al Dunia, estabelecimento de gastronomia árabe localizado no Shopping São José,na vizinha cidade de São José dos Pinhais (Região Metropolitana).

Independente de gravidez, recomendo a Mhalabie ,ela é  produzida de forma tradicional, com ingredientes vindos do Líbano, como a Essência de Rosas, não encontrada no Brasil. Da composição também parte o leite, amêndoas, passas, nozes e açúcar. 

 Al Dunia oferece uma variedades de sugestões da gastronomia árabe. Vale uma visita. Ele está localizado no Shopping São José, Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário