quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um grande exemplo na Meia Maratona das Cataratas



No meio de cerca de 2.300 corredores que desafiaram a Meia Maratona das Cataratas, realizada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no último domingo (8), um atleta atraia os olhares do público. Com semblante aberto e sorridente, o morador de Fernando de Noronha Renê Jerônimo de Araújo (72) cumprimentava diversos participantes da prova e chamava a atenção, principalmente, dos mais jovens.

Na largada, diferentemente de muitos, o ilhéu partiu num ritmo calculado. O relógio marcava oito horas, e a temperatura era de três graus na Terra das Cataratas. Renê parecia sumir no meio da multidão, mas seu traje de corrida ajudava a visualizá-lo: toca na cabeça, luvas, três camisetas, meião e um calção por cima da calça. Nem mesmo o desconforto do peso das roupas tirava a alegria e a expectativa do corredor.

Numa média de 5km/h, ele chegou na 697º posição, com o tempo de 1h54min07s. Para o estreante na Meia Maratona das Cataratas, participar da corrida foi uma grande realização. “É um sonho. Tenho andado muito por este Brasil, jamais vi algo tão bem organizado. A Meia Maratona das Cataratas está de parabéns. Espero que este evento sirva de exemplo para outras corridas”, ressaltou.
Fotos Cataratas do Iguaçu_SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário