terça-feira, 3 de julho de 2012

O gostinho da Áustria


A Confeitaria Valbella foi buscar na Áustria a inspiração para lançar o seu mais novo produto: a Valbella Sacher. A receita, desenvolvida pela equipe comandada pelo casal Roseli e Antonio Carlos Gonçalves, é a mais próxima da Original Sacher Torte, registrada judicialmente em 1965 pelo Hotel Sacher e que é mantida em segredo.

O casal foi à Áustria pesquisar o produto para seus clientes e experimentou a Sachertorte na confeitaria do próprio hotel, em Salzburg. Criada em 1832 por Franz Sacher, para o príncipe Metternich-Winneburg-Beilstein, a Sachertorte é um bolo de chocolate recheado com geleia de damasco e tornou-se em uma das principais atrações gastronômicas do Hotel Sacher.

Depois das pesquisas na Áustria, os proprietários da Valbella foram à Alemanha e Suíça, degustar outras receitas da famosa torta. De volta ao Brasil, iniciaram as experimentações e realizaram pesquisa gastronômica com mais de 60 clientes durante um mês para encontrar a receita perfeita da Valbella Sacher. Conseguiram ! !
Quem quiser experimentar a novidade pode ir na loja da Valbella no Juvevê ou na Casa do Pão de Queijo do ParkShoppingBarigüi. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário