terça-feira, 19 de abril de 2022

Bar Quintal Maria Flor

 
Imperdível. Aos botequeiros e outros nem tanto é bom saber que Curitiba vive a competição o mais gostosa do Brasil. É o Comida di Buteco que vai até dia 1.o de maio. Em sua 7ª edição na capital paranaense desta vez 31 bares concorrem ao título de melhor buteco da cidade.

O principal objetivo do Comida di Buteco é ser uma plataforma de transformação social para esses botecos. “Nenhum bar paga para participar do Comida di Buteco. Nossa intenção é que o concurso ajude a trazer clientes novos para a sua casa e assim contribuir para a manutenção desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável, principalmente neste período pós-pandemia”, conta Filipe Pereira, organizador do concurso.

O Bar Quintal Maria Flor localizado na  Rua Holanda, 1089 – Boa Vista, participa pela primeira vez na competição. Conhecido por seus tradicionais bolinhos, foi assim que surgiu a ideia de colocar três diferentes deles, mais uma gostosa coxinha de frango, para a competição. Desembolsando R$ 27 você tem oportunidade de degustar: Bolinho de Feijoada, Bolinho de carne seca, Bolinho de carne Maria Flor com molho especial da casa e Coxinha de frango com catupiry. De acompanhamento para os petiscos um vinagrete de couve, especialidade da casa e um creme de ervas.

 Para beber, além da cerveja Eisenbahn gelada na medida certa, também sugiro a tradicional caipirinha. Cá entre nós, a verdadeira caipirinha. Sim, feita com cachaça: Reserva 51. 

Nos deliciamos também com os bolinhos de arroz.

O ambiente do Bar Quintal Maria Flor é muito agradável. Nas paredes figuras alegres, transbordando simpatia. Nas mesas, vasinhos com adesivo do nome da casa e pequenos girassóis davam o toque de bom astral.

É bom lembrar que o Comida di Buteco foi criado há 22 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Hoje o concurso está em todas as regiões do País. São mais de 40 circuitos e cerca de 800 bares participantes. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário