Resultado fora da curva para uma empresa com quase seis meses de atividade em um cenário marcado por incertezas, o desempenho aponta para uma estratégia bem-sucedida de renovação das práticas de negócio imobiliário.
“Trata-se de um resultado extremamente satisfatório para uma empresa como a Azure, sem carteira própria e baseada no modelo digital”, diz Maurício Mansano, diretor executivo e fundador da companhia ao lado de Marcelo Mansano e Daniel Padilha.
“Em um país com a economia em dificuldades, estamos falando de quase R$ 12,7 milhões mensais em vendas, promovidas por uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores — um valor muito significativo”, avalia.
Perspectivas
Embora trabalhe com a perspectiva de um ano instável por conta das eleições e da Copa do Mundo — além de impactos do cenário geopolítico internacional sobre a inflação no Brasil —, o diretor executivo da Azure avalia que o potencial de crescimento do setor está dado pela demanda reprimida por imóveis.
“Em uma conjuntura próxima de maior previsibilidade econômica no País após as eleições, teremos um cenário extremamente positivo em Curitiba nos próximos anos”, diz Maurício Mansano.
“O imóvel segue hoje como a melhor modalidade de investimento.”
Singularidade
Idealizado em meio à pandemia, o modelo de negócio da Azure já nasceu digital, desde as ações de marketing até o relacionamento com o cliente. “O modelo de captação do cliente na web se tornou absolutamente decisivo quando executado em alto nível”, diz Maurício.
A imobiliária também aposta no atendimento premium, que procura garantir com uma equipe altamente qualificada e com baixa taxa de rotatividade.
“Entendemos que a melhor forma de oferecer uma experiência única para o cliente é investir na qualificação e na valorização dos colaboradores, que atuam em plenas condições de oferecer um atendimento altamente qualificado e atenção exclusiva aos clientes”, explica Maurício.
“Esta ideia de relacionamento elimina falhas comuns neste mercado, como a ausência de resposta ou falta de tempo dos corretores — uma das principais reclamações de clientes do setor.”
Entre os diferenciais do atendimento oferecido pela Azure está a orientação estratégica acerca do mercado para imóveis em avaliação. “Não se trata apenas de dizer quanto um imóvel vale e aguardar um comprador”, define Maurício.
“Buscamos ir além das práticas costumeiras de venda com uma visão ampliada da experiência do cliente e um entendimento profundo dos conceitos de imóvel e de moradia. O imóvel é o objeto da negociação, mas o foco do processo são as pessoas”, diz o diretor executivo.
Na foto de Marcos Lopes, os sócios da Azure Imóveis: Maurício Mansano, Daniel Padilha e Marcelo Mansano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário