sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Rause Café + Vinho muda de endereço

 Após 10 anos a cafeteria Rause Café + Vinho encerra suas atividades na Alameda Dr.Carlos de Carvalho 696 e vai para Rua Riachuelo 274, no Centro da cidade. Com 10 anos de histórias para contar, a Rause – que como todo pequeno comércio, sofreu os impactos da pandemia - anuncia mudança de endereço e de operação.

Em meio à pandemia levou Nina Ribas e Daniela Testa, as mulheres à frente do Rause, a pensar sobre o papel da cafeteria em relação à comunidade e quais passos seriam necessários para os próximos 10 anos da casa:

Nós sempre tivemos o compromisso de democratizar o consumo do bom café, do vinho harmonizado e de uma gastronomia autoral e de resgate afetivo. No decorrer dos anos, a Rause se tornou essa referência de local acessível e aconchegante, que as pessoas se sentem à vontade para frequentar mesmo quando desacompanhadas. Mas entendemos que nosso papel vai além disso a partir de agora”, fala Nina, que paralelamente atua como atriz e produtora de eventos.

Essa busca por uma presença maior na vida da cidade, levou as duas sócias a ocuparem o anexo do número 274 da Rua Riachuelo, onde funciona a Alfaiataria, importante espaço cultural curitibano no centro histórico da cidade.

Por ter essa proximidade com a rua, a nova Rause, apelidada carinhosamente de Rausinho, conseguiu replicar esse vínculo com a vida urbana que sempre tivemos na Carlos de Carvalho. Estar em um espaço como o da Alfaiataria vai nos permitir avançar em um desejo que já há algum tempo nós temos, que é transformar a Rause em um espaço não apenas para tomar bom café, mas que também vibra em concordância com a cidade, movimentando a ocupação de espaços públicos e a produção de eventos culturais”, destaca Nina.

As sócias contam que com os novos desafios – além do novo local, a Rause passou a produzir os próprios insumos de panificação e charcutaria – o espaço da Carlos de Carvalho, que tem cozinha pequena, se tornou insuficiente para a produção. Para atender a essa necessidade de mais espaço, foram feitos investimentos em uma cozinha de distribuição, que abastece as duas lojas.

O Rausinho tem esse conceito mais contemporâneo dos lugares menores, para um consumo prático e imediato, o que dialoga com o comportamento do público agora. Além disso, temos a parceria com a Alfaiataria, um jardim lindíssimo com muitas possibilidades", explica Dani, que além de sócia é a chef responsável pela cozinha da Rause.

Quem quiser se despedir do espaço da Carlos de Carvalho pode ir ao Rause Café + Vinho até o dia 15 de novembro, quando as atividades serão encerradas. Já em operação, a Rause da Riachuelo, promete uma agenda cultural viva e um espaço com o mesmo acolhimento do endereço anterior, com café, vinho, comida boa e muito carinho. A da Rua Riachuelo já está em operação. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário