sábado, 6 de janeiro de 2018

Na esteira do sucesso


“Comer de joelhos’ é uma das expressões mais gastas do mundo gastronômico. Aqui, no entanto, fique à vontade para ajoelhar-se. A coxinha de pato do Officina Restô Bar, criada pelos chefs Vitor Verona e Felipe Machoski, merece. Crocante, recheio muito bem temperado, exala o aroma quando aberta, e o que dizer dos molhos de pimenta e a geleia de laranja que vem para acompanhar: simplesmente imperdível.

A criatividade não pára aí. Um excelente dueto de atum selado com crosta mista de gergelim, servido com fetuccine de pupunha e emulsão de wasabi; 
ou ainda o carré de cordeiro com purê defumado de batata crocante de quinoa e emulsão de hortelã é outra delícia do cardápio. 
Assim como o risoto de limão siciliano, com mascarpone e amêndoas ........ 
ou ainda o nhoque de mandioquinha com fonduta de parmesão e crispy de alho-poró. Não se importe se demorar um pouco para chegar até a mesa, vale a pena esperar.

Se quer manter a forma, a sugestão é a salada de folhas frescas com melão, presunto parma, ao molho de mel e laranja.
A carta de vinhos e cervejas não é extensa, mas oferece bons rótulos. Já, a carta de drinques é pra ninguém botar defeito. São mais de 40 sugestões para todos os gostos. Com álcool e sem álcool, com cachaça, vermouth e por aí afora. A equipe de bartenders comandada pelo competente Diego Bastos é bem sintonizada.
O espaço interno do Officina, por sua vez, desdobra-se com ótima atmosfera em três ambientes distintos. No mezanino, uma curiosidade, lá está a grade do amor. Ou seja, uma grade onde os casais de namorados selam seu sentimento com um cadeado.

Officina Restô Bar – Rua Carlos de Carvalho 1154 – abre de segunda a sábado a partir das 18h30. Fone 3402-0986. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário