segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Curso inédito sobre cervejas

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomou conta do país, se fazendo presente nos cardápios de bares, restaurantes e estabelecimentos de cervejas especiais. Pensando neste mercado em franca expansão, o Centro Europeu, uma das escolas de profissões mais tradicionais de Curitiba, está oferecendo o inédito curso intensivo de Beer Sommelier, com início no próximo dia 29 de janeiro.


O curso, que tem duração de 8 encontros, será supervisionado pelo chef de cozinha e Beer Sommelier Guilherme de Rosso. Na ocasião serão abordados temas como História da cerveja; Processos de fabricação; Escolas cervejeiras – Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Brasil e EUA, e muito mais.


Para que os alunos possam conhecer tudo sobre o mercado, o Centro Europeu vai disponibilizar, também, visitas técnicas à fábrica da cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado brasileiro de cervejas artesanais. Para completar, serão realizadas palestras especiais com grandes nomes do mercado cervejeiro e gastronômico, entre eles Gabriela Rizental (AMBEV), Alesandro Oliveira (Way Beer), Flávia Rogoski (Bon Vivant) e Marcelo Empinotti (Salumeria Monte Bello).

Mais informações no Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1300). – fone 3339-6669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário