segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Carnaval celebrando a natureza

Você já pensou onde vai passar o carnaval. Aqui vai uma boa dica: a Turismo Consciente celebra a natureza e a rica cultura da Amazônia em um roteiro de cinco dias navegando pelos rios Tapajós e Arapiuns em Alter do Chão, no Pará. A bordo do Belle Amazon - confortável barco com nove cabines privativas - o navegante chega a locais muitas vezes pouco visitados, onde a verdadeira festa está nas belezas naturais,histórias,pessoas e projetos da região. Isso mesmo. 
De 10 a 14 de fevereiro, o roteiro tem início em Santarém. Um traslado de aproximadamente 40 minutos leva os viajantes até o barco em Alter do Chão, com dia livre para acomodação nas cabines e exploração na pequena vila nas margens do Rio Tapajós.
Na programação, o Belle Amazon passa pelo Canal do Jari, um estreito braço do Rio Amazonas, conhecido como o dormitório dos pássaros da região. Na Comunidade de Urucureá, os navegantes poderão conhecer o trabalho artesanal da cooperativa local com palha de tucumã, típica fruta da região. À noite, o espetáculo fica por conta do céu estrelado da Amazônia, que pode ser observado no deck do barco.
Ainda será possível visitar a Comunidade do Atodi para se aventurar na trilha dos castanheiros e conhecer espécies de árvores e plantas da floresta amazônica, apresentadas pelos moradores da comunidade. No final da tarde, o programa é relaxar em uma praia de rio e aplaudir o pôr do sol. A rota também visita a Comunidade de São Marcos e Casa da Farinha, para ver de perto o processo de produção dos alimentos derivados da mandioca, indispensáveis na mesa dos moradores da região.

Para se despedir da última noite, os navegantes degustam um jantar especial na praia, em torno da Piracaia, tradicional peixe assado na brasa.  No quinto e último dia, será hora de navegar de volta para a vila de Alter do Chão e pegar o traslado até o aeroporto de Santarém, trazendo na mala as ricas experiências proporcionadas pela Amazônia.

O valor em cabine dupla está a partir de R$ 3.950,00 por pessoa e inclui traslados terrestres, quatro noites de hospedagem em cabines suítes com ar-condicionado no barco Belle Amazon, pensão completa a bordo com bebidas incluídas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas), passeios e taxas comunitárias de visitação, guia de turismo credenciado, anfitrião da Turismo Consciente a bordo, seguro viagem e kit Turismo Consciente.
Crianças de 3 a 5 anos, dividindo a cabine com um ou dois adultos, pagam 50% do valor da cabine dupla. De 6 a 9 anos, pagam 75% do valor da cabine e, a partir de 10 anos, pagam valor integral. 

A Turismo Consciente é uma operadora de turismo especializada em proporcionar experiências inesquecíveis na Amazônia. Cada roteiro é cuidadosamente pensado de acordo com a época do ano e o local de destino, garantindo a melhor experiência ao viajante. Passeios de barco, bicicleta em praias desertas, de caiaque em igarapés, sobrevoos por rios, lagos e ilhas, visitas a comunidades tradicionais e que sempre envolvem associações e moradores da floresta. Os laços com esses anfitriões da região tornam cada viagem realmente única!
Informações e reservas – Turismo Consciente  - contato@turismoconsciente.com.br Tel.:+55 (11) 3262-4399

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário