segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pratos típicos do litoral do Paraná

Os visitantes do 3º Festival de Turismo do Litoral do Paraná puderam conhecer como são feitos alguns dos pratos típicos da região. 

Na Arena Abrasel, chefs de cuisine prepararam a Cambira, prato à base de tainha defumada originário de Pontal do Paraná; o Marisco Lambe Lambe, com mariscos nativos de Paranaguá; Ostras Ao Gorgonzola e Mel, com produtos naturais do Sítio Sambaqui, de Guaratuba; Siri Paranaíndia, servido com chutney de maracujá (foto); e Brigadeiro de biomassa de banana verde orgânica.

“É fabuloso promover a gastronomia local e prestigiar os chefs da região. Estamos juntos desde a primeira edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná e sempre que formos convidados, se tivermos condições, estaremos juntos”, garantiu o gerente executivo da Abrasel, Bruno Joly.

A cozinha foi montada em um palco ao centro da Arena. Os cozinheiros profissionais tinham à mão os ingredientes e explicaram, com um microfone, o modo de preparo do prato. Em cada aula-show, 40 interessados acompanharam de que forma se desenvolve a culinária da região litorânea. Depois, uma porção individual foi servida para degustação.

Cada apresentação teve duração aproximada de uma hora. Todos os pratos foram servidos com a harmonização de bebidas à base de cachaça orgânica paranaense. Elas foram preparadas pelo mâitre Fernando Flores.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário