segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Expovinhos Curitiba supera expectativas

Voltada ao mercado especializado, a quinta edição da feira Expovinhos Curitiba, que aconteceu dia 23 de setembro no restaurante Maggiore, no Parque Barigui, superou as expectativas.

Mais uma vez a feira uniu produtores, importadores e enófilos no entorno de algumas centenas de marcas nacionais e estrangeiras. Confira algumas das atrações.
Os apreciadores da nobre bebida conheceram novidades como o Viña Amalia Malbec Reserva 2011, que ganhou 95 pontos na Decanter Magazine. Considerado pela crítica como uma grande expressão da uva Malbec, é fruto do trabalho de uma das lendas da região, Carlos Basso. Veio pela importadora All Wine. Outra agradável surpresa foi o sul-africano Stellenrust Stell Cape, Sauvignn Blanc.




Da importadora MMV, algumas sugestões da vinícola Caparzo, da região da Toscana. Muito elegante o Rosso IGT Toscana, elaborado com as uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot e Colorino.

A importadora Porto a Porto, que destaca em seu renomado portfólio mais de 80 vinícolas, provenientes de vários países, também marcou presença na 5ª edição da Curitiba ExpoVinhos.

A feira também contou com rótulos de prestígio como os portugueses Tapada do Fidalgo Tinto, Paulo Laureano Tinta Grossa Tinto (importações da Adega Alentejana), Latina Carménerè 2009 Handcrafted (Chile, via Berenguer), e da linha Santa Ema, também chilena, os vinhos Santa Ema Gran Reserva Malbec 2011 e Santa Ema Reserva Syrah 2007 (Vinoteca).
 
A Famiglia Zanlorenzi apresentou os espumantes premiados da Linha Lunar, os vinhos finos 70 anos Famiglia Zanlorenzi e a linha de vinhos finos importados, a Rayun, que é o resultado da parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola, a Famiglia Zanlorenzi, e a chilena GeoWines, do Grupo Sutil.




A Eslavino participou pela primeira vez do evento, é representante de vinhos da Eslovênia.

DICA: Feiras como Expovinhos continuam sendo imperdíveis para os apreciadores da nobre bebida.– fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário