quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Rede Lojacarr: potência nacional de proteção

 

Já está disponível para leitura a versão digital da 36ª edição da Revista Corretora do Futuro, que logo será distribuída impressa para todo o Brasil. Essa é a 2ª edição comemorativa aos 25 anos da Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros do País, que chega em 2021 com 56 Unidades de Negócios, sendo 45 físicas e 11 remotas, abrangendo 24 Estados brasileiros e o Distrito federal, totalizando 1.374 corretoras de seguros (até a 1ª quinzena de agosto).

Todas as edições da revista deste ano terão temas especiais voltados para a comemoração dos 25 anos da Rede Lojacorr. A nova edição da revista tem como tema a história das primeiras Unidades, um empreendedorismo familiar que se tornou potência no mercado de seguros nacional e que ecoa o propósito de proteger mais e melhor os brasileiros por mais de 3.900 municípios do Brasil.

Assim como a Lojacorr nasceu em 1996 do amor pela proteção vindo da família do fundador, José Heitor Silva, muitas outras famílias encontraram no modelo de negócios da empresa o que buscavam para o seu crescimento. Dessa forma, a rede e suas Unidades se desenvolvem e vêm buscando apoiar corretores de norte a sul, com o mesmo propósito de proteger.

De acordo com o presidente (CEO) Diogo Arndt Silva, em todas as fases, sempre manteve o objetivo de ser uma plataforma multimarcas, onde os corretores pudessem encontrar produtos e serviços de várias seguradoras e tivessem todo o apoio necessário para atender de forma completa seus segurados.

Os primeiros passos de expansão aconteceram na sede da empresa, que atuou como incubadora, e a primeira ‘filial’ nasceu sem pretensão, em 2006, tornando-se a Unidade Curitiba. Com o sucesso da primeira Unidade, logo a Rede Lojacorr foi expandida para a cidade de Ponta Grossa (PR), com a criação da Unidade Campos Gerais, dando início à primeira operação fora de Curitiba, em 2007. “Esse ano marcou a empresa na nova fase de expansão.

A Lojacorr era uma estrutura única e a partir desse modelo iniciado nas duas cidades foi dado início à criação do modelo operacional e de estrutura de Unidades. Com esse modelo constituído, foi iniciada nova estrutura em Porto Alegre (RS), e a partir daí que foram criados a nomenclatura de Unidade e contrato das concessionárias, no qual as parceiras têm a concessão da marca, para o novo movimento de expansão da rede. Assim nascia a terceira Unidade”, diz o presidente.

Ainda em 2007, foi alcançado o ponto de equilíbrio inicial do planejamento estratégico, com a produção de R$ 1,8 milhão/mês em prêmio líquido emitido. Na sequência da expansão da empresa, foi oficializada em 2009 a nova Unidade Florianópolis. Nos anos seguintes novas Unidades surgiram nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

A Rede Lojacorr, que nasceu como uma empresa familiar, segue ganhando força nacionalmente como uma empresa horizontalizada, pautada na igualdade e na ajuda mútua para o desenvolvimento do coletivo. Desde 2007, muitas outras famílias encontraram no modelo de negócios da empresa o que buscavam para o seu desenvolvimento. 

“O crescimento e a energia da nossa rede fazem surgir cada vez mais novos interessados em se juntar a nós. É com muita responsabilidade que trabalhamos pelo sucesso deste modelo, buscando a evolução e a perenidade para os milhares de profissionais que confiaram seus sonhos e de suas famílias à nossa família Lojacorr. Juntos vamos alcançar nossa ambiciosa meta de R$ 1 bilhão de produção até o final de 2021, seguindo em nossa missão de ajudar o brasileiro a se proteger cada vez mais e melhor. A receita de tanto reconhecimento é trabalhar com amizade, amor pelo que fazemos e pelas pessoas, com o verdadeiro sentimento de família”, ressalta o presidente.

 Nesta edição você também encontra mais informações das novidades da Rede, como a contratação do especialista Daniel Castello, novo diretor de Transformação Digital, que fará um trabalho para desenvolvimento da Lojacorr 2.0. Além disso, você pode conferir outros temas como empreendedorismo, vendas, produtos, comunicação, psicologia e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário