quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Bons vinhos para todos os bolsos

Em 2018 o chef Dudu Sperandio e o então músico da Orquestra Sinfônica do Paraná Douglas Ferrari se conheceram durante o curso para sommelier do Centro Europeu. Logo depois da formatura, eles resolveram abrir uma loja vinhos com um conceito inovador. Ali nascia a Cantinetta Sperandio & Ferrari. “A gente queria que o cliente pudesse tomar vinho, degustar bons rótulos e se sentir como se estivesse na sala de casa dentro da nossa adega”, conta Ferrari.

Inaugurada em agosto de 2020, a Cantinetta completa um ano oferecendo ao público mais de 500 rótulos, entrega em domicílio, atendimento presencial e por Whatsapp e um conceito democrático da bebida. “Não vejo o vinho como um produto luxuoso, para mim ele faz parte do cotidiano das pessoas. Você pode tomar um bom vinho por R$39 e um ótimo vinho por R$300”, explica Dudu Sperandio.

Com a consolidação de compradores recorrentes, a ideia é que a Cantinetta se torne algo semelhante ao que são hoje os clubes de vinhos por assinatura, porém mais abrangente, atendendo todos os públicos. “Atendemos tanto quem procura um vinho de entrada, para o dia a dia, quanto quem quer conhecer algo melhor. Ajudamos com nosso conhecimento e explicamos que o cliente está pagando pelo produto, que tem uma qualidade superior. Se ele entende essa diferença, então aqui é o lugar certo”, acrescenta Ferrari.

 

Degustações guiadas

Às quintas-feiras a Cantinetta oferece degustações informais, para pequenos grupos ou mesmo aulas, com o sócio Douglas Ferrari, que além da formação como sommelier no Centro Europeu, é graduado com o nível 3 na WSET, a Wine and Spirit Education Trust, uma das instituições mais respeitadas da enocultura mundial. Os encontros são agendados conforme a demanda e o interesse dos grupos de amigos e casais.

Os participantes das degustações e os clientes da casa encontram uma infinidade de rótulos à disposição na adega da Cantinetta, alguns deles exclusivos, fruto de parcerias com produtores nacionais e internacionais. Dentre essas vinícolas estão a brasileira Bataglia e as chilenas Laura Hartwig e Villa-Lobos, que fazem parte do projeto Novo Chile. “São vinhos ícones, de personalidade e altíssima qualidade, para quem aprecia atendimento exclusivo e satisfação ao comprar”, finaliza o sommelier Douglas Ferrari.

Cantinetta Sperandio & Ferrari fica na Rua Ébano Pereira, 164 – Loja 43 e 44, Centro

Atendimentocom hora marcada: WhatsApp: Douglas Ferrari (41) 99193-7928

André Faigle (41) 98805-4226

Fotos Wagner Melo

Um comentário:

  1. Ótima dica! A loja é maravilhosa, tem ótimas opções para atender todo tipo de cliente! O atendimento é excelente e a equipe ( dois sommeliers e um chef muito atenciosos e competentes) é imbatível! Vale a pena conferir! 🍷

    ResponderExcluir