segunda-feira, 6 de maio de 2019

Superbom lança hambúrguer vegano


Com expertise de 5 décadas produzindo substitutos da carne animal e um ano após inovar com uma linha de proteínas veganas e ovolactovegetarianas congeladas à base de ervilha, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, inova mais uma vez com o lançamento do Burger Gourmet Vegan, hambúrguer vegano com todas as características da carne moída bovina, com destaque para a grande semelhança visual e no sabor que tem a promessa de ser idêntico ao de carne animal.

A novidade, que não contém conservantes e corantes artificiais, é livre de alergênicos e transgênicos, tem como objetivo atender a uma demanda crescente dos brasileiros por produtos sem insumos de origem animal, mas com muitos benefícios nutricionais e notoriamente saborosos. Estes consumidores são formados por vegetarianos, veganos, flexitarianos (pessoas excluem o consumo de carne em alguns dias da semana), esportistas e simpatizantes da alimentação saudável.
De acordo com a diretora de P&D da Superbom, Cristina Ferreira, o processo de desenvolvimento do produto levou 1 ano, e um dos desafios foi chegar à textura que se aproximasse do hambúrguer tradicional. Encontrar a embalagem ideal também representou outro desafio, a alternativa foi importar um filme de alta barreira que auxiliasse na conservação do produto, garantindo a isenção de conservantes.

O produto será encontrado nas versões: congelado e resfriado, este último será uma novidade para a categoria de substitutos da carne no Brasil.

Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário