domingo, 26 de maio de 2019

QUEM SERÁ O VENCEDOR


A quinta edição do concurso mais saboroso do país chegou ao fim, o público já deu seu voto e em breve um novo vencedor será conhecido. No próximo dia 03 de junho acontece a premiação do Comida di Buteco em Curitiba. Vinte e quatro bares concorreram ao título nesta quinta edição do concurso. A premiação ocorre no Mercado Municipal com os donos dos botecos, imprensa, convidados e patrocinadores. Na foto o Bar Schnaps, vencedor de 2108.

Os 24 concorrentes são: Alchemia Bar, Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Durva, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Jardinete Café, Bar e Restaurante, O Portão, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Puinas Bar, Schnaps Bar, Vallentina e Zezito’s.

Todos criaram petiscos diferentes entre si para concorrer no concurso. Além da avaliação no tira gosto, também foram avaliados higiene do bar, temperatura da bebida e atendimento. A melhor média dos quatro quesitos que tiveram votos do público e de um corpo de jurados sigiloso vai revelar o melhor boteco de Curitiba. O vencedor ainda continua na disputa da etapa nacional, quando os ganhadores das 21 cidades participantes do concurso pelo Brasil recebem jurados que então elegem o melhor boteco do País.
Essa fase nacional existe há quatro anos e já teve um colocado curitibano no pódio. Em 2016, o boteco vencedor da capital curitibana – o Dom Rodrigo -  ficou em 3º lugar na etapa nacional.

Como foi o Comida di Buteco

Ao todo foram 24 dias de muita botecagem. De 12 de abril a 05 de maio a população pode visitar os 24 bares participantes do concurso. Dentre as delícias estiveram escondidinho de porco ao avesso, coração flambado, trouxinha de tilápia, coxinha de farofa, dentre outros. Nesta edição todos os petiscos custaram R$ 20 em comemoração aos 20 anos do início do concurso, em Belo Horizonte (MG).

Para os donos de botecos, a avaliação do concurso foi muito positiva. A maioria deles registrou um aumento de público de aproximadamente 50% durante o Comida di Buteco. O Schnaps, atual campeão, afirma que nesta edição o movimento dobrou. “Tínhamos inclusive fila de espera até nos dias que antes eram mais fracos, como terça e quarta-feira”, comenta Silmara Grandal, proprietária do bar. No Dom Rodrigo, um dos veteranos do concurso, também foi da mesma forma: “Constatamos cerca de 60% de aumento no movimento de clientes ao longo do concurso”, contam o casal Rodrigo e Ledi.

Além de Curitiba, o concurso aconteceu em outras 20 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. - Fotos Eduardo Murphy e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário