quinta-feira, 30 de maio de 2019

Abertura do festival Mia Cara

A Capela do Santa Maria Espaço Cultural foi o local escolhido para abertura do festival Mia Cara ocorrido ontem (29). O belíssimo repertório apresentado pelo o violinista Francesco D'Orazio e o pianista Giampaolo Nuti, foi um sucesso e arrancou muitos aplausos da plateia – com direito a três bis. 
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a vice-cônsul da Itália, Maria Salamandra, participaram da abertura, juntamente com a produtora Lucia Casillo Malucelli, do Solar do Rosário.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro, e o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr, foram outras presenças de destaque no cenário artístico.

Os músicos italianos apresentaram um repertório que uniu clássicos e contemporâneos, passando por "Due Pezzi" de Luciano Berio e "Suite Italiene" de Igor Stravinsky, entre outros.

A programação do Mia Cara continua com atrações de música, dança, palestra, gastronomia e arte! Confira em www.miacara.com.br.

A realização é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção do Solar do Rosário. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, com patrocínio master da Havan e patrocínio ouro da Unicesumar e Casillo Advogados.

Fotos: Daniel Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário