terça-feira, 21 de maio de 2019

Gastronomia Étnica no Mercado Municipal


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa GastronomiaÉtnica, que no próximo sábado (25/5) vai ensinar o preparo de frango indiano na manteiga, na cozinha experimental do Mercado Municipal. 

Os interessados podem se inscrever no portal Sympla ou diretamente no local, pagando uma taxa de R$ 30. A turma terá no mínimo 20 e no máximo 30 participantes. A aula começa às 8h30, com a escolha e compra dos ingredientes nos boxes do Mercado, e vai até as 12hs. 

Todas as atividades estarão sob a supervisão de Alexandre Nader - um estudante de Engenharia Civil que gosta de cozinhar e aprendeu a receita ao conviver com uma família indiana radicada no Canadá, onde ele morou.

Como Alexandre, todos os instrutores não são especialistas em gastronomia mas no convívio com familiares e amigos aprenderam a executar muito bem receitas típicas. A primeira convidada  do programa foi Márcia Santos, que em abril ensinou a receita de acarajé - bolinho recheado típico da Bahia - aprendida com familiares vindos de Salvador, capital baiana.

O Programa Gastronomia Étnica é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba com a Secretaria Municipal do Abastecimento e a Ascesme (associação que congrega os comerciantes locais) para difundir os pratos típicos das diferentes etnias que convivem em Curitiba.

“É uma forma de celebrar a diversidade cultural por meio da comida, pois os diferentes povos e suas manifestações precisam ser respeitados e valorizados”, resume o coordenador de Etnias da Fundação Cultural e autor do projeto, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.
Informações e inscrições: (41) 3264-6020, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs, (41) 99998-7230. ouhttps://www.sympla.com.br/gastronomia-etnica-no-mercado-municipal---culinaria-indiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário