sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Museu Paranaense tem novidade


Nesta terça-feira (04), às 18h30, o Museu Paranaense abre o novo circuito de longa duração com a inauguração de cinco exposições: Arqueologia no Paraná; Indígenas do Paraná; Tropeirismo; Autoridade e Justiça no Século XIX; e Negros do Paraná. O evento também marca o encerramento do 8º Encontro de Museus do Paraná.
Com curadoria coletiva, as novas exposições contaram com a participação de professores universitários, membros da academia, e de movimentos sociais.

O Museu Paranaense confirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e ao patrimônio a todos os paranaenses, consoante aos objetivos de sua gestão a frente da Secretaria da Cultura do Paraná nos últimos quatro anos”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Com a inauguração do novo circuito, o Museu Paranaense está atualizando tudo em termos de pesquisas sobre a história do Paraná, sobre a ocupação do território, passando pela pesquisa arqueológica e antropológica. Estamos também implementando neste novo circuito uma metodologia muito mais atualizada da história, trabalhando com temas e não mais de uma forma linear como era até então.” Diz o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro Jr.

O novo circuito representa a renovação quase total de um dos andares do anexo do Museu Paranaense. O restante, incluindo o andar inferior do anexo, será aberto ao público no dia 14 de dezembro, às 17hs, com novas exposições.

Museu Paranaense - Rua Kellers, 289. Abre de terça a sexta-feira, das 9hs às 17h30; sábado, domingo e feriado das 10hs às 16hs.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário