sexta-feira, 23 de novembro de 2018

LIDE Mulher Paraná


Na última terça-feira (20), aconteceu, no Castelo do Batel, o almoço de lançamento do LIDE Mulher Paraná, presidido pela advogada e managing partner da Nelson Wilians & Advogados Associados, Sandra Comodaro.

O evento também contou com um bate-papo com a presidente da UPS Brasil e comandante do LIDE Mulher nacional, Nadir Moreno; e com a empresária, palestrante e apresentadora do programa Shark Tank Brasil, dos Canais Sony e Band, Cristiana Arcangeli.

Por meio de encontros de mentoria, o LIDE Mulher Paraná propõe o incentivo para outras mulheres se inspirarem na busca da liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

De acordo com Nadir Moreno, a maior luta que o LIDE Mulher tem é pela igualdade de gênero no ambiente corporativo, por meio de networking entre profissionais e filiados.

A atuação do LIDE Mulher Paraná será por meio de uma plataforma exclusiva e qualificada de networking, relacionamento e conteúdo, sendo restrita às filiadas, que contará com mulheres empreendedoras e com cargos de liderança de gestão.

"O propósito principal é focar no fortalecimento e o empoderamento da posição das mulheres à frente de empresas, geradoras de negócios e fomentadoras do desenvolvimento econômico", destaca a presidente local, Sandra Comodaro.

As mentorias serão realizadas, periodicamente, quando as filiadas participarão de encontros com grandes CEOS e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências, abordando questões de mercado. Para o lançamento do LIDE Mulher Paraná, um seleto grupo de mulheres empreendedoras e executivas foi selecionado.

Para o presidente do LIDE Paraná, o empresário Fabrício de Macedo, esta ação mostra mais um importante passo da entidade no estado. "No início do ano lançamos o LIDE Futuro e agora oficializamos a criação do LIDE Mulher, com isso mostramos o real objetivo da nossa entidade que é o fortalecimento e empoderamento no meio empresarial. Criamos uma agenda forte e tenho certeza que aqueles que tem participado dos nossos encontros tem aproveitado um ambiente rico de networking e conteúdo, essa é a base do nosso trabalho", destaca.

Um pouco sobre o LIDE
O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Sanepar. - Foto Rubens Nemetz Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário