sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A tradição por testemunha



São poucos os restaurantes que chegam a casa de três décadas. Pois a Devons Steak House é um deles. Isso mesmo. Seu bom atendimento segue a tradição. Ele foi um dos primeiros a oferecer, em Curitiba, carnes com cortes especiais, e a primeira churrascaria do Paraná a conquistar o PAS (Programa de Alimentos Seguros) certificando, assim, sua qualidade na preparação dos alimentos e no atendimento.

Situado num local clássico: Centro Cívico. Atrás da prefeitura, a menos de 500mt do burburinho político, este restaurante agradável vive cheio no horário do almoço, e agora também abre para jantar as quintas, sextas e sábados, a partir das 19hs, e com música ao vivo.

Por ali passaram muitas histórias. Realizaram inúmeros aconchavos políticos, empresariais e sociais. Não foram poucos os pedidos de casamentos e desentendimentos políticos, “mas tudo resolvido” diz o simpático e comunicativo Augusto Farfus, proprietário da casa.
Ambiente que alia elegância e descontração, na cozinha está o chef Claudinei Oliveira comandando uma equipe afinada. No cardápio além da qualidade das carnes e acompanhamentos bem acima da média, foram acrescentadas massas e frutos do mar. 
Ganhou também a sugestão “Mignon Amigo” num gesto muito bonito da casa. O preço é único: R$ 69,00 por pessoa– entrada, prato principal e sobremesa, e parte de sua renda é destinada ao Hospital de Clínicas do Paraná, uma parceira com a Associação dos Amigos do HC. 

Imperdível é sua deliciosa e suculenta feijoada servida aos sábados, considerada uma das melhores da cdade.
No item sobremesas aparecem as tradicionais com algumas releituras, e a carta de vinhos oferece escolhas respeitáveis, priorizando os paranaenses. Recomendo.

Devons Steak House – Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 460 – abre diariamente das 11h30 às 15hs; quinta, sexta e sábado para jantar a partir das 19hs. Tem estacionamento. - Fotos Marian Guimarães e João Belotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário