quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Casa de Noel – Um Natal Brasileiro


Um musical que enaltece a ternura, a gentileza, a esperança e o espírito natalino. Essa é a proposta da Casa de Noel – Um Natal Brasileiro, espetáculo que estreia no celebrado roteiro de Natal de Curitiba, dia 8 de dezembro, sábado, em apresentação única e com acesso gratuito; na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2150), às 20hs.

A nova atração já é sucesso de público no estado de São Paulo. Criada no ano 2000, a Casa de Noel Show, espetáculo visto por mais de 400 mil pessoas, inova ao trazer ao palco Papai e Mamãe Noel cantores com um repertório que traz a magia do Natal brasileiro como tema.

Agendado para o próximo dia 8 de dezembro, o show gratuito tem duração aproximada de uma hora e meia, com repertório que enfatiza as tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros como MPB, infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão as canções Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do brasileiro Assis Valente), Gente Humilde e Jesus Cristo (de Roberto Carlos), além de medleys de ritmos brasileiros.

Com grande elenco, figurino rico em cores, coreografias criativas e repertório musical ao vivo, Papai Noel lidera o show com sua Panetone Banda e emociona crianças e adultos, sem deixar de lado o bom humor. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica. O fundo do palco é revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas, especialmente produzidas para o projeto. Mais de 40 pessoas estão envolvidas diretamente no show.

Interpretado pelo publicitário Bruno Chamochumbi, também diretor geral do espetáculo, o Papai Noel cantor sobe ao palco ao lado da cantora Wana Narval, que interpreta a Mamãe Noel. “Nosso musical defende uma performance bem diferente do habitual, o resgate de um Natal de brasilidade, repleto de valores humanos, e que foge do caráter comercial”, afirma o diretor.

A obra traz momentos de Noel 'superstar' em contraponto com a submissão e veneração diante do Menino Jesus, misturando momentos cotidianos de extrema ternura na relação com a Mamãe Noel e as crianças. “Casa de Noel une a tradição dessa época do ano com os novos movimentos da humanidade, tendo a música como elemento principal e requalificando de forma delicada os símbolos do Natal", finaliza Chamochumbi.

Papai Noel Cantor
Chamochumbi encarnou o Papai Noel pela primeira vez em 1997, aos 15 anos. Após algum tempo, o publicitário decidiu levar a imagem do Bom Velhinho para emocionar as pessoas. Realizado desde 2000 pelo MBM Escritório de Ideias, a Casa de Noel é hoje um musical que encanta famílias e passa uma mensagem clara de resgate cultural. Projeto incentivado via Lei Rounet, com patrocínio da Caterpillar Brasil, apoio da Masterpiso e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo, do Natal Curitiba Luz dos Pinhais e do Curta Curitiba.

Casa de Noel – Um Natal Brasileiro dia 8 de dezembro, sábado, apresentação única, acesso gratuito; Horário:20h; na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2150). Fotos divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário