Nos últimos anos, as minifeiras de vinhos organizadas pelas principais
importadoras do país ganharam força e se tornaram excelente oportunidade de o
consumidor não só degustar os vinhos mas também manter contatos com enólogos e
produtores do mundo inteiro. No inicio dessa semana (dias 4 e 5) a Porto a
Porto - uma das principais empresas do setor no Brasil – organizou a sua. Comandada
com afinco por Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto,a primeira Wine Tasting Curitiba foi um sucesso.
Mais de 400 pessoas passaram pelo evento .
Com produtos gastronômicos de mais de oito países do mundo a Wine
Tasting Curitiba encantou os convidados pelos vinhos selecionados, pelo
profissionalismo na apresentação dos produtos e pela organização.
Uma feira de vinhos, quando bem organizada, é o lugar ideal para
conhecer produtores e saber mais sobre tintos e brancos. Foi o caso da Wine Tasting
Curitiba. O evento aconteceu no bonito espaço Villa Augusta. Mais de 100
rótulos, cerca de 40 de vinícolas de produtores internacionais estiveram à
disposição dos participantes que puderam, além dos vinhos, também conhecer e
provar produtos gourmet de marcas como a italiana Paganini, as cervejas da
marca Paulaner e embutidos da linha Josep Llorens como o incomparável Pata Negra.
“Recebemos muitos elogios por parte dos convidados sobre os vinhos que
selecionamos para a degustação e também porque os participantes foram recebidos
em horários diferentes, o que fez com que todos pudessem degustar com calma e
fossem bem atendidos por nossa equipe”, declarou Camila Podolak. E completou “para
nós, o resultado foi excelente, pois pudemos apresentar ao público o maior
número possível de vinhos reunidos em um único local. Trabalhamos com um grande
mix de produtos que alia diversidade e qualidade e seria impossível expor essa
variedade individualmente”.
Foram servidos dezenas de produtos da importadora – vinhos espumantes,
brancos, rosés e tintos de países como Chile, Argentina, Portugal, Espanha,
França, Itália, África do Sul, Novo Mundo, entre outros, que custam entre
R$50,00 e R$700,00. Aconteceu também o pré-lançamento dos vinhos do grupo
espanhol Premium Fincas – linhas Chan de Rosas e Nuestro – que serão lançados
oficialmente ainda este mês com a presença dos produtores e enólogos em
Curitiba.
O evento em Curitiba foi o quarto realizado nestes moldes – no ano
passado aconteceram as edições de Recife, Florianópolis, e Londrina– Fotos Carlos
Poly e Marian Guimarães.
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