terça-feira, 18 de julho de 2017

Sonho de consumo

A história da Tiffany & Co. e seus relógios comemora 180 anos em 2017. Desde 1847, a marca de luxo disponibiliza à seus clientes os mais elaborados instrumentos de tempo, aliando a tradição suiça à inovação e dinamismo nova iorquino.

Em 1853, o Sr. Charles Lewis Tiffany, fundador da empresa, apresenta na fachada de sua loja em Bowery Street um Atlas de três metros sutentando um relógio, fazendo com que os cidadãos de Nova York possam orientar seu tempo por ele.

Em 1874, a Tiffany & Co. inaugura a primeira instalação de fabricação de relógios de uma empresa não suíça em Genebra. Instalação esta posteriormente adquirida pela prestigiada manufatura Patek Philippe.

Em 2015, a Tiffany retoma sua produção suíça, ao criar a Tiffany Swiss Watches, uma co-irmã da empresa joalheira, responsável por toda a produção artesanal dos relógios disponíveis hoje nas lojas.

Icônico como a própria marca, a coleção Atlas da Tiffany homenajeia a visão à frente do tempo do fundador da empresa, apresentando numerais romanos em seu mostrador como os presentes na imagem da fachada da flagship da 5ª Avenida.


Atemporais como a marca, os instrumentos de tempo da Tiffany & Co. são testemunhas de que qualidade e excelência permanecem para honrar gerações. No Sul, a tradicional joalheria americana está localizada em Curitiba, no primeiro piso do Pátio Batel. - fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário