sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Viva o panetone


Não sei por que é só em final de ano que aparecem os panetones nas gondôlas dos supermercados. Por mim, comeria panetone o ano inteiro. Adoro. Enfim, é nessa época do ano que ele vira estrela e sobe ao podium

Os famosos italianos Vergani, lançados agora no Brasil, pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, mantém o método artesanal de produção aliado a ingredientes de procedência da mais alta qualidade.





Os Vergani fazem parte da história de Milão e seguem rigorosamente a mesma receita há décadas para entregar uma massa irresistivelmente suave e delicada





A história do panetone Vergani é a memória de uma família. Tudo começou em 1944, em uma pâtisserie em Milão. Hoje, mais de 70 anos após a fundação e três gerações depois, mantém a tradição na produção, com a mesma habilidade e a receita original.




Curiosidade
Milão é conhecida no mundo por alguns de seus símbolos e o panetone é, indubitavelmente, um deles. A ligação entre a cidade e o nascimento do mais famoso doce milanês remota à Idade Média. É uma história romântica e poética, que transita entre a lenda e a realidade.

O que é certo é que um decreto, datado de 1395, permitia que todos os fornos de Milão assassem no Natal o chamado pan del ton (pane di tono, di valore): um pão branco, feito de trigo, que aos pobres só era permitido consumir naquela época do ano. Um pão de “luxo” que acompanhava o ritual natalino. Com o tempo, o panetone se tornou o doce da tradição natalina mais amado por todas as famílias do mundo todo.


São trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora sete linhas do Panetone Vergani, que variam entre R$45,00 e R$160,00 e podem ser encontradas nas melhores lojas e delicatessen do país. – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário