A entrega do certificado aconteceu à apresentação dos shows incluindo danças e canções dos folclores do Paraguai, Argentina, Bolívia, México, Uruguai, Chile e Colômbia, além das apresentações da cultura gauchesca, xaxado, capoeira e samba.
Logo após a apresentação a gerente de recorde da Guinnes, Raquel Assis e o records manager, Ralph Hannah, entregaram a placa de certificação à família Rafagnin oficializando o recorde mundial.
A brasileira que trabalha em Nova York para a marca na América Latina, destacou o momento histórico. “Este recorde é importante porque representa a cultura de muitos países e nós do Guinness World Records gostaríamosde inspirar todas as pessoas ao redor do mundo a buscar recordes e nada melhor divulgando a cultura de todos esses países”, disse Raquel Assis.
O inglês Ralph Hannah disse que o entendimento para que a churrascaria fosse premiada iniciou após o contato com o gerente da casa, Vilson dos Santos, no Rio de Janeiro.
Depois desse contato os organizadores frequentaram a churrascaria várias vezes. “Nós trabalhamos mais de um ano para chegar a este momento histórico. Foi uma investigação muito longa e difícil com muitas visitas para ver os shows. É um prazer do Guinness World Records poder estar aqui, em um lugar internacional com muitos turistas”, falou Hannah.
Para o sócio-proprietário da churrascaria, Névio Rafagnin, o prêmio vai ajudar a divulgar muito mais a cidade de Foz do Iguaçu, um dos destinos nacionais mais preferidos por brasileiros e estrangeiros. “E consequentemente consolidar a Rafain Churrascaria Show como uma das melhores do Brasil”, afirmou.
De acordo com o gerente da churrascaria, Vilson dos Santos, o momento é um dos mais emocionantes em todos os 26 anos que atua na churrascaria. Ele agradeceu ao elenco de artistas, aos colaboradores e aos proprietários da churrascaria.
“Eu tenho certeza que muita gente e muita imprensa quando vir para Foz do Iguaçu irão fazer matérias sobre esse fabuloso destino e é claro que terão a oportunidade de conhecer nosso espetáculo e divulgar para o Brasil todo”, concluiu.
A empresa já está utilizando o selo do Guinness World Record em um painel gingante instalado em frente à churrascaria, localizada na Avenida das Cataratas. O selo deve constar ainda de toda a folheteria da empresa e poderá ainda ser utilizada em souvenires para venda aos turistas que frequentam a casa. - Fotos divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário