quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vin Bistro e o Festival de Mignon

Desde que foi inaugurado em 2009, o Vin Bistro fez dos festivais gastronômicos um ícone em seu espaço. Agora é a vez do Mignon, um dos cortes de carne bovina mais apreciado pelos brasileiro. Até dia 30 de novembro no almoço e jantar ele será a grande estrela.
 
São oito tipos de pratos, que variam de R$49,00 a R$ 59,00. Como entrada a sugestão é Tartar de mignon com mostarda dijon (22,00).Para harmonizar o vinho branco espumante brut, Bossa 1, brut, elaborado pelo método charmat. Muitio bom.
 
Na listagem do cardápio o Straccetti de mignon com rúcula e risoto de vinho tinto ( minha opção). São pequenos pedaços de mignon sob rúcula, lascas de parmezão,acompahado por aromático e saboroso risoto. Harmonização com o vinho francês Chateau Les Tuileries, da região de Bordeaux. Concentrado, encorpado, potento mesmo. Uma das boas indicações da adega do Vin Bistro.

Entre outras sugestões o Tournedor de mignon ao molho poivre vert com batata daphinoise; Tournedor ao molho café de Paris com risoto cacio pepe ; Polenta com ragù de mignon; Tournedor ao molho gorgonzola e nhoque ; Tournedor ao molho mostarda com fritas; Mignon a parmeggiana com tagliatelle e Tournedor glaceado com aceto e cognac e batata daphinoise .

E tem gente nova na casa. No comando das panelas está o chef francês Emiliano Damion. Com uma experiência de quatro anos no Hotel Le Saint Souver, em Nice, Emiliano complementa o Vin Bistro com uma cozinha clássica contemporânea. A previsão de renovação do cardápio do restaurante é para o final deste ano, com toques da clássica cozinha francesa.




O Restaurante Vin Bistro funciona no almoço de segunda a sexta, das 12h às 14h30 (sábado até às 15h30) e jantar de segunda a quinta até 0h e sextas e sábados até 1h. Está localizado na Rua Fernando Simas, 260. Mais informações e reservas pelo fone (41) 3225-3444. Fotos divulgação e Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário