No próximo dia
17 de abril o mundo comemora o Dia da Malbec. Viva!!! Considerada a uva
emblemática da Argentina, nada melhor para celebrar a data que um belo vinho da
casta. Para quem não sabe, a Argentina é o principal produtor de Malbec do
mundo, seguida por França, Itália e Espanha.
Veja algumas sugestões que a importadora Porto a Porto
e a Casa Flora trazem aos consumidores:
Emília Malbec - Elaborado na região de Mendoza, pelo produtor Nieto Senetiner. Possui cor vermelha intensa e os aromas lembram ameixa madura e geleia de frutas vermelhas, com notas de especiarias. No paladar é seco, elegante e equilibrado, com taninos suaves e longo final. Sugere-se para acompanhar carnes vermelhas, massas com molhos leves, frango e queijos meia cura.
Nieto Senetiner Malbec DOC - Tem origem em Lujan de Cuyo, em Mendoza, em vinhedos de 45 anos. Amadurece durante 12 meses em barrica de carvalho francês. O fato de ele ser DOC (Denominação de Origem) certifica que o vinho provém de um terroir particular e que foi elaborado de acordo com regras que atestam sua qualidade. Possui cor vermelho intenso, aroma de frutas maduras como ameixa e figo, além de notas de baunilha e tabaco. Boa acidez e final longo e elegante. É indicado para acompanhar churrascos, carnes grelhadas em geral e massas com molhos encorpados. Possui potencial de guarda de 6 a 8 anos se armazenado em condições adequadas.
Don Nicanor Malbec - Vinho também elaborado pelo produtor Nieto Senetiner, em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, em vinhedos com 30 anos de idade – Agrelo é considerado o melhor terroir em Mendoza para a produção da Malbec. Esse vinho amadurece durante 12 meses em barrica de carvalho francês de segundo uso. Apresenta cor vermelha brilhante com nuances violeta e intensos aromas de cassis com notas de baunilha. Em boca é elegante, fresco e delicado. Indicado para acompanhar carne vermelha grelhada ou cozida e massas com molhos picantes. Sugere-se decantá-lo 30 minutos antes da degustação. Possui potencial de guarda de 7 anos se armazenado em condições adequadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário