sexta-feira, 10 de abril de 2015

Juliana massas sem glúten

Dia desses tive a oportunidade de participar de um jantar harmonizado onde os pratos eram sem glúten. Adorei. Foi-se o tempo que a dieta dos celíacos (aquele que não pode consumir nenhum alimento que contenha trigo, cevada, aveia e centeio) era sofrida. Hoje os cereais que possuem glúten podem ser substituídos com facilidade, que o diga a tecnóloga em gastronomia Denise Werneck. Ela criou a linha “Juliana massas sem glúten”.

Quando Denise descobriu que a filha Juliana tinha o problema, foi à luta. Fez o curso de gastronomia na PUC. Começou a pesquisar e agora abriu sua empresa. Deu certo.
Ela produz uma série de comidinhas gostosas sem glúten, que vão desde sugestões para aperitivos como os quadradinhos de tapiocaque nos foi servido com geléia de abacaxi ligeiramente apimentada, massas como o Linguini que degustamos ao molho capponata. Tudo muito leve e saboroso.
Outra delícia foi o Sorrentino recheado com nozes, damasco e cream cheese, e a picanha com molho demi-glacé foi outra bela surpresa, assim como a sobremesa Denisof - uma massa crocante (sem glúten, é óbvio) -, com nata fresca e banana da terra, simplesmente imperdível.

O jantar, acompanhado pelo excelente vinho argentino Las Moras – 100% uva Tempranillo, foi preparado pelo chef Reinaldo Batista parceiro de Denise na realização de eventos personalizados, para até quinze pessoas, em suas residências.


Os produtos “Juliana massas sem glúten” podem ser adquiridos mediante encomenda pelos telefones -9927-5972 e 3077-6489. Recomendo, não só para quem tem o problema celíaco, afinal é uma alimentação pra lá de saudável.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário