quarta-feira, 22 de abril de 2015

3º Salão de Outono da América Latina

Com uma instalação que recebeu o  nome de" Valia"a artista paranaense Telma Richter vai representar o Paraná no 3º Salão de Outono da América Latina (SOAL), em São Paulo.  

A obra será formada por centenas de pacotes de café embalados a vácuo e tem como objetivo despertar a memória visual e olfativa do espectador, além do desejo causado pelo cheiro do café.

A artista correlaciona a produção da bebida e sua importante participação no desenvolvimento econômico do Brasil e do mundo. A obra foi selecionada pelos jurados responsáveis do SOAL, Salão de periodicidade anual, criado para receber obras inéditas e dar oportunidade para que artistas emergentes ou pouco conhecidos mostrem seus trabalhos. 

A obra “Valia” é uma composição em bloco de um metro cúbico, formada por pacotes dourados de café, numa alusão ao empilhamento padrão de barras de ouro, guardadas como lastro econômico em diversos países, fazendo trocadilho entre a grandeza de valor do ouro e a grandeza de valor do café, segunda bebida mais consumida no mundo e principal mercadoria agrícola, presente nas principais bolsas de valores de grandes potências econômicas.

3º Salão de Outono da América Latina - SOAL -,acontece de 7 a 31 de maio, na Galeria Marta Traba, dentro do Memorial da América Latina em São Paulo.Entrada franca.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário