sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Um presente para ficar na lembrança

 

Bem antes da pandemia a jornalista Marialda Gonçalves Pereira, de longo transito pela imprensa paranaense, resolveu dedicar-se à cerâmica como hobby. Suas mãos deixaram de produzir escrever/materias alegres outras tristes, mas todas importantes para a comunidade. Suas mãos foram firmes para o barro/argila

Em um fim de tarde, numa dessas caronas que as vezes me dava, confidenciou que estava gostando tanto do que fazia que tinha escolhido um nome para suas cerâmicas, seria 1832AMO. Perguntei o por que do nome e ela explicou. Eu apenas disse “vai fundo que vai dar certo”.

O tempo passou, veio a pandemia e as cerâmicas foram crescendo dia a dia. Marialda fez um atelier. Hoje as cerâmicas artesanais 1832AMO estão em alguns restaurantes da capital paranaense e até mesmo no exterior, levadas para presentear amigos(as) ou acervo pessoal. Afinal como a própria MADA (como é carinhosamente chamada pelos amigos) diz “as boas lembranças que as pessoas guardam são dos momentos de atenção e carinho, de gestos delicados que recebem e de palavras que confortam. Uma peça de cerâmica artesanal é um pouco de tudo isto, junto e misturado. Em cada peça há horas, dias na verdade, de olhar atento e dedicação para acompanhar as etapas de feitura, secagem, queima e esmaltação. Um trabalho do tempo, sem pressa”.


As peças da 1832AMO são feitas assim. Únicas como as pessoas. Podem ser parecidas, mas não iguais. Para ela a proposta deste trabalho nunca é ter uma cópia exata da outra e diz sorrindo ‘”para isto existe a indústria”.

As belas peças da 1832AMO são pratos, travessas, xícaras, canecas, bolws de tamanhos e formatos variados, texturas, acabamentos e cores únicos, uma boa opção para presentear neste Natal. Mais informações (41) 99981-2358

Ceramica1832amo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário