terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Plataforma ControleNaMão

A realidade de mais de um milhão de estabelecimentos da área de bares e restaurantes mudou completamente no Brasil e no mundo em 2020. Desde o início da quarentena, esses empreendimentos vêm se reinventando e contando com tecnologias que otimizam a gestão de negócios, as vendas e que ajudam a evitar prejuízos ainda maiores. 

O ControleNaMão, plataforma para agilidade de serviços e gestão de empresas do segmento, foi um exemplo de solução que fez a diferença na vida de muitos empresários esse ano. A empresa disponibiliza para o setor serviços como frente de caixa com financeiro, sistema fiscal, controle de estoque e integração com delivery. Com a tecnologia de automação dos serviços, o sistema gera uma economia de pelo menos 60% na gestão do negócio.  

A empresa, por ter esse papel tão importante neste momento de crise do setor, expandiu sua atuação durante a pandemia. Conseguiu auxiliar estabelecimentos, dos mais diferentes segmentos no ramo de alimentação, em 23 estados do país, e já tem pelo menos 20 revendas para começarem as operações em janeiro de 2021.

De acordo com o Marcelo Ferri, idealizador da plataforma, o crescimento da marca foi de mais de 100% em um ano. Segundo ele, isso foi um reflexo de como a tecnologia foi essencial para auxiliar estabelecimentos gastronômicos nesse período, principalmente nesse momento em que há mais de 53% das empresas com prejuízos, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Nosso papel nesse momento foi atender a grande demanda de clientes que teve que lidar com uma nova rotina, com a digitalização emergencial de seus processos e ainda precisou ter uma visão macro do negócio. A ideia principal do ControleNaMão sempre foi facilitar o dia a dia dos empresários do setor, para que os empreendimentos tenham uma taxa de sobrevivência muito maior que a normal. Em meio à crise, a nossa meta dobrou e podemos dizer que o cenário segue muito positivo diante do que se esperava no início da quarentena. O que podemos perceber é que essa digitalização ‘forçada’ também mostrou ao setor os benefícios da tecnologia”, explica Marcelo.  

Como o foco em ajudar bares e restaurantes fez o ControneNaMão expandir? 

Em 2020, a alternativa mais estratégica do ControleNaMão foi evidenciar o delivery, que segundo pesquisa feita com a base de dados da plataforma, teve um crescimento do serviço de mais de 37% desde o início da pandemia. Além de fazer a  integração com os grandes aplicativos do mercado e otimizar toda esta operação de entrega de pedidos, o ControleNaMão oferece outras alternativas para os restaurantes. Uma delas é o Cardápio Digital, que o cliente usa o Qrcode pelo próprio celular ou por um tablet - disponível na mesa do restaurante - para fazer pedidos e pagamentos no ambiente. E também existe o cardápio online, que o estabelecimento disponibiliza as opções  pros clientes, por meio de um link acessado pelas redes sociais e whatsapp. É uma forma de agilizar as vendas e aumentar o ticket médio dos pedidos.

Por meio dessas alternativas que a plataforma tem trabalhado, o ControleNaMão teve um crescimento de clientes de 101% em 2020. O faturamento teve um crescimento de 30% e a projeção para 2021 é dobrar a meta. Para ampliar ainda mais o crescimento, foi realizada uma reestruturação comercial no ControleNaMão. 

A partir de Janeiro de 2021, 20 revendas operarão em 13 estados, com planos de aumentar para 50 por todo o país até o final de 2021. Hoje as revendas estão localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Bahia, Amazonas, Pará, Rondônia e Rio Grande do Norte. 

Sobre o ControleNaMão 

O ControneNaMão é uma plataforma que surgiu após dois empresários perceberem a necessidade de uma tecnologia mais moderna para bares e restaurantes. O sistema oferece recursos digitais para a melhoria na agilidade do atendimento e gestão da empresa por meio de várias opções, entre elas: frente de caixa, controle de estoque, comanda eletrônica, auto- atendimento, cardápio digital, emissão de nota fiscal, aplicativo de pedidos e delivery.  

O empresário que desejar acessar o sistema, pode fazer um teste gratuito pelo site. Basta acessar: www.controlenamao.com.br e realizar seu cadastro. O sistema para restaurantes também tem um aplicativo que está disponível para download no Google Play. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário