sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Em tempo de Peru Week

 Até o dia 15 de dezembro, o restaurante peruano QCeviche Batel!, localizado no lobby do Novotel Curitiba Batel, enaltece o menu temático da Peru Week, campanha de promoção do turismo e da gastronomia, organizada pela Comissão de Promoção para a Exportação e o Turismo (Promperu), vinculado ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur). O chef peruano Isidoro Troyes que comanda o restaurante apresenta seis sugestões no total e a sequência contempla Entrada, Prato Principal e Sobremesa. O menu custa R$ 89 por pessoa.

O ambiente já consagrado pelos hóspedes e habitués curitibanos, destaca protocolos de segurança do Grupo Accor para entregar uma experiência ainda mais completa para o público. O ALLSAFE é um selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança. 

Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas, certificadora internacional. No atendimento presencial, as medidas de distanciamento como o limite de 50% de ocupação do espaço e de higiene estão contempladas, além de soluções como cardápios QR Code e comandas eletrônicas com utilização do smartphone integradas com a cozinha.

Confira o cardápio do QCeviche Batel

Entre as opções de entrada, a primeira sugestão não poderia ser diferente: o clássico Ceviche de Pescado. Preparado com cubos de tilápia fresca e suco de limão, leva pimenta dedo de moça, coentro, cebola roxa e Leche de Tigre. O prato é servido com batata-doce e milho verde. Já a Causa Crocante apresenta porções de purê de batata (frio), temperados com limão e especiarias peruanas, empanadas e fritas, servido com abacate, frango desfiado, molhos à huncaína e rosé, ovos de codorna e azeitonas pretas.

 

Como pratos principais, Risotto Morado, uma opção cremosa feita com suco de Maíz Morado (milho roxo peruano) e queijo parmesão. A sugestão acompanha filé de salmão grelhado e chalaquita de mangas. A segunda opção é o Mignon Pachamanquero, que consiste em filé mignon grelhado com molho pachamanca (prato tradicional andino) preparado com erva huacatay, coentro e salsinha. O prato é servido com mix de batatas salteadas, milho e queijo minas grelhado, acompanhado de canchita e chips de batata-doce(foto).

Como Sobremesa, o chef Isidoro Troyes propõe Pudín de Quinoa, preparado com leite condensado e quinoa caramelada, ou o Pionono, um rocambole à base de pão de ló recheado com manjar de suspiro limeño e coberto com mel de picarones.

Peru Week no QCeviche Batel!

Endereço: Rua Doutor Pedrosa, 288. Telefone para reservas: (41) 3197-2750- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário