terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Cuore di Cacao entre os melhores do mundo

A Academy of Chocolate de Londres (https://academyofchocolate.org.uk/awards/2020/), uma das maiores referências do planeta em chocolates premium, acaba de divulgar o resultado de seu concurso anual, que premia os melhores chocolates do mundo. Entre os premiados de 2020, está um preparo da chocolateria curitibana Cuore di Cacao, um dos grandes destaques do mercado nacional de chocolates especiais.

Lançado em uma campanha solidária no Dia das Crianças de 2019, com parte da renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), a barra de chocolate ao leite 38% com flocos de arroz crocante e toque de flor de sal recebeu a medalha de prata na categoria “Milk Bean to Bar Flavoured”, que destaca os melhores chocolates ao leite com infusão. A barra, que fez tanto sucesso na ação e entrou definitivamente na linha de produtos da Cuore di Cacao, é produzida artesanalmente “bean to bar”, da amêndoa do cacau até a barra.


A ideia foi trabalhar um sabor que agradasse a todos, tanto adultos quanto crianças, que trouxesse conforto e resgatasse memórias afetivas da infância. O resultado foi um chocolate clássico e com textura, que fascina pela cremosidade e sabor. E que ainda tem uma questão social tão importante para nós brasileiros, em prol do Hospital Pequeno Príncipe, uma das instituições mais respeitadas do país”, explica Bibiana Schneider, sócia proprietária da chocolateria Cuore di Cacao, que nos últimos anos se consolidou como uma das principais referências do mercado ao ganhar alguns dos prêmios nacionais e internacionais mais importantes do segmento.

 Para Bibiana, todas as dificuldades enfrentadas durante o ano de 2020, com uma reformulação total dos serviços da chocolateria, tornam o prêmio internacional ainda mais especial. "Foi um ano muito difícil para todo mundo. Tivemos que superar barreiras diárias para continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade, e mesmo assim sem nunca saber o que está por vir nas próximas semanas. Sendo assim, receber esse reconhecimento é muito gratificante, pois mostra que continuamos no caminho certo. E é lógico que tudo fica mais especial por ser um produto com parte da renda revertida a uma instituição que faz tanto pelas crianças", completa.

A barra premiada custa R$ 15 (50g) e pode ser encontrada na loja conceito da Cuore di Cacao, que fica na Rua Fernando Simas (n° 347), em Curitiba (PR), ou em diversos pontos de venda espelhados pelo país, entre eles a rede de supermercados Festval. Além disso, os produtos da chocolateria podem ser adquiridos via WhatsApp (41 98788-1633), com entrega em Curitiba e região. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010 ou pelo site www.cuoredicacao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário