quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Vinícola Batalha Vinhas & Vinhos

O espaço de eventos da Confeitaria Saint Germain/Champagnat, foi o local escolhido pela Vinícola Batalha Vinhas & Vinhos, da região da Campanha/RS, para apresentar alguns de seus rótulos a um grupo seleto de convidados e formadores de opinião.
A apresentação foi conduzida por Tauê Bozzeto Hamm, engenheiro agrônomo da vinícola. Com produção limitada, características de vinícola boutique, a Batalha está localizada no município de Candiota/RS local onde ocorreu a batalha do Seival,  daí seu nome “Batalha”. Seus rótulos chamam a atenção pelo escudo militar. Nos vinhos, a competente orientação do enólogo Adolfo Lona.
Iniciamos com excelente espumante brut, elaborado com 100% de uvas Chardonnay, pelo processo natural (champenoise) com fermentação na própria garrafa. Espumante de cor amarela dourada, aromas intensos que misturam fruta e mel.

Depois foi a vez do espumante Nature, belíssima surpresa. Os vinhos foram o Cabernet Sauvignon 2011 e o Merlot 2011, ambos perfeitos. Elegantes, equilibrados.
O Cabernet Sauvignon 2011 é um vinho elaborado com uvas colhidas manualmente e após cuidadosa seleção dos cachos, passaram pelo processo de fermentação com maturação em barrica de carvalho francês. O Merlot 2011, também com uvas colhidas manualmente, sua fermentação e maturação em tanques de aço inox com temperatura controlada. Aroma frutado, sabor longo. Muito fácil de ser apreciado. Gostei.
Na foto: A sommelier Jucimara Azevedo, da Harmonize Representações Comerciais, responsáveis pela introdução da  Batalha Vinhas & Vinhos, no Paraná; e Tauê Bozzetto Hamm, supervisor comercial e agrônomo da vinícola.



Também fiz o meu registro com o competente Tauê Bozzetto Hamm, que soube conduzir brilhantemente o evento.

 Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário