segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nou Nikkei endereço que desponta

Dia desses fui conhecer o Nou Nikkei Cuisine novo restaurante do Batel Soho. O Nou chega com a proposta exótica de explorar a fusão entre as culinárias do Japão e do Peru. Aposta nos segredos e cortes do oriente e nos delicados ingredientes peruanos. Uma atmosfera acolhedora, elegante e moderna, sem nada de esnobismo.

Sob consultoria do chefe peruano Amaru, o cardápio oferece pratos à la carte, quentes e frios. Opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária.  Uma comida honesta, fresca e bem moderna. Mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual.
Apreciei bastante o trio de ceviches. Em bonito apresentação estavam o Carretillero, um mix de frutos do mar e peixe branco; o Peruvian Classic, de peixe branco e o Shake de salmão. Uma boa opção de degustação.
Outra boa pedida foi Vieiras à Permesana (vieiras marinadas e perfumadas em sake e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão). Uma sensação bonita quando o prato é apresentado e aceso em sua frente . O sabor melhor ainda. Adoro vieiras.
Outra gostosura foi o Gunkan Foie Gras - lâmina de atum, foie gras selado, molho Teryaki com flor de sal. Muito leve e saboroso. 
 Depois foi a vez do Gunkan Mediterrâneo - lâmina de salmão, gema de ovo de codorna selada com queijo parmesão finalizada com azeite trufado e trufa negra, belíssima apresentaçao. É um dos pratos mais procurados.
Entre os quentes, o Shiromi Nou - peixe branco grelhado, com manteiga cítrica, acompanhado de arroz cremoso e cubos de legumes em wok e aji amarillo -, surpreendeu. Tem ainda o Tako ao Carbão(foto da abertura) -tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka e missô, finalizado com ragu ao olivo, acompanha batatas rústicas. Entre outros.
Outro grande acerto são as sobremesas.
.

Um menu com drinks exclusivos e os tradicionais são uma atração à parte na casa pelas mãos do barman Gabriel Bueno. Além disso, a carta de vinhos apresenta bons rótulos branco, rosé, verde e tinto, espumantes, cervejas e saques.

O novo restaurante é fruto dos amigos e, agora, sócios Luiz Henrique Demattê de Araújo e Lucas Filipe de Freitas. "Optamos por criar algo novo para a cidade, afinal sabemos o quanto o curitibano é exigente e gosta de comer bem", disse Luiz.

Aberto de terça a sábado, para o jantar, o restaurante traz um ambiente cosmopolita, relaxante e sofisticado. O projeto, assinado pela Bender arquitetura, foi totalmente inspirado no oriente, misturando cores, texturas e traços característicos das culturas. "Estamos muito felizes com o resultado. Nossos clientes tem se surpreendido com o ambiente além, claro, do frescor que nosso cardápio apresenta", contou orgulhoso o sócio Lucas.
Ao terminar o jantar uma agradável surpresa. A restauratrice Fanie Delatte, do L´Epicerie ( o Nou fica em frente ao L´Epicerie) sabendo que eu estava no "vizinho" foi até lá me dar um abraço e já me comunicar que dia 11 de outubro tem "La Nuit du Vin" em seu bistrô. Tô lá Fanie.
Na foto: Luiz Henrique Demattê, Fanie e eu.

Nou Nikkei Cuisine : Rua Fernando Simas, 333. Abre de terça à quinta das 19h às 23h30; sexta e sábado: das 19h à 0h30. Vallet no local. – Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário