quarta-feira, 8 de junho de 2016

Comida di Buteco de Curitiba 2016 já tem campeão

Sucesso absoluto na segunda edição de Comida di Buteco, realizada em Curitiba. O concurso, que tem como coordenador regional Filipe Pereira, existe  há 17 anos. A seleção dos botecos participantes não pagam nada para participar do projeto. A ideia é trazer mais movimento a bares tradicionais e familiares, em que os donos sejam totalmente envolvidos com o dia a dia do estabelecimento, diz Filipe.
Em Curitiba, um estreante foi o grande campeão. Dom Rodrigo, comandado por Rodrigo Grandal Domingues e sua esposa Ledi, venceu a disputa do Comida di Buteco 2016  com o bolinho de carne dois queijos, um bolinho de carne com parmesão e provolone e molho gorgonzola. O boteco fica no bairro de Santa Felicidade e agora é o representante de Curitiba na próxima etapa: a eleição que vai decidir qual é o melhor boteco do Brasil.
Os botecos Mercearia Fantinato e Paraguassu ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, com os petiscos Entradinha de churrasco – linguiça envolta em cebola assada servida no mini pão francês com maionese de alho.
 Arancine de Bacalhau, do Paraguassu, era  bolinho de arroz arbóreo recheado com bacalhau. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (07) em evento para convidados e imprensa.

Pela primeira vez o Comida di Buteco também elegerá o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 20 cidades participantes, um comitê de jurados vai conhecer todos os vencedores, dará suas notas e assim será eleito o melhor do país. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

O grande vencedor nacional será conhecido no dia 05 de julho, em uma festa no Rio de Janeiro onde todos os petiscos concorrentes serão servidos. A festa é somente para convidados.
Em Curitiba os 20 bares participantes foram: Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek’s Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Don Max, Estofaria, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Cá entre nós, todos foram vencedores. Os curitinanos botequeiros agradecem!

É bom saber que o Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial e é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2016: Cerveja oficial: Amstel; Apresentador:Tabasco; Patrocínio: Elma Chips, Philadelphia, Trident; Promoção: RPC

Apoio: Mr Músculo, Purificadores Europa, Seha, Curitiba Convention Bureau, Gastronomia Paraná, Rádio Mundo Livre, Metro, Chandon, Abrasel, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Hotel Nacional Inn. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário