segunda-feira, 13 de junho de 2016

“A montanha dos gorilas”

Pelas lentes do empresário Raul Frare será possível ver as imagens dos últimos gorilas que vivem no mundo. O registro do empresário que visitou mais de 100 países será o tema da nova exposição da galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi, que será aberta ao público na terça-feira (14). Atualmente, restam menos de 800 primatas e boa parte vive nas profundezas das florestas da África, em um lugar lendário: as Montanhas de Virunga.

A mostra “A montanha dos gorilas” retrata a vida selvagem desses habitantes ameaçados de extinção em um dos lugares mais remotos do planeta, em meio à cadeia de oito vulcões. Raul Frare foi até a África Ocidental para registrar, de perto, o comportamento de um dos seres mais emblemáticos do mundo.

No coração da África vivem os últimos gorilas do mundo. Aproximadamente 400 primatas estão no Parque Nacional Impenetrável de Biwidi, em Uganda, e a outra metade nas montanhas de Virunga, ao longo da fronteira entre Ruanda, República Democrática do Congo e Uganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário