quarta-feira, 1 de junho de 2016

Bar Brahma um endereço descolado

Prepare-se para embarcar em uma verdadeira aventura gastronômica ao entrar nessa fábrica de cerveja, onde está instalado o Bar Brahma. O segredo deste reduto é a tradição. Depois de mais de 17 anos ele continua sendo um dos locais mais apreciados pelos visitantes seja para o happy hour ou noite adentro.
Ao entrar na casa você inicia uma viagem pela história da Brahma. Rótulos de garrafas, coleção de canecos de chope espalhados pelo teto e prateleiras, um verdadeiro antiquário. 






Seus três salões chegam a comportar 500 pessoas. Mesas bem dispostas, em ambiente climatizado tanto no inverno quanto no verão, fazem do Bar Brahma um local gostoso para curtir sozinho um chope nos "trinques", em grupo de amigos ou "avec". Não se tem erro.




O cardápio exibe toda a riqueza de petiscos e comidinhas genuinamente de boteco, mas também pratos substanciosos como o Linguado à Fiorentina, o peixe é grelhado e servido sobre cama de espinafre e purê de batata, salteado na manteiga, com molho branco. Veja o cardápio a la carte. Surpreende.
Entre os petiscos, além da Carne de Onça o Canapés do Léo merece destaque. É bom demais. Prato simples e colorido, elaborado com a linguiça Blumenau com mostarda escura e amarela, em pedaços de broa de centeio úmida.




Outra dica é o Ambulante do Chefe, um imenso sanduíche recheado de carne moída na hora e temperada com especiarias, tendo o queijo derretido por cima e cheddar. Uma refeição perfeita e que dá para dividir.




E tem muito mais, como os petiscos como cubos de mignon ao molho madeira, tiras de picanha acebolado, camarão, e por aí afora. Não á para resistir.





Prove também uma das sobremesas. Indicações como Brownie de sorvete de creme, o Petit Gateau de doce de leite com calda de amora, entre outras.




Sobre bebidas: chope e mais chope. Tem para todos os gostos.
Quem estava lá: Juliano Maia, Beatriz Ferreira, eu, Luiz Julio Zaruch, Simone Meirelles e Guilherme Grandi, noite muito agradável a convite do jornalista Pierpaolo Nota.

Bar Brahma fica na Avenida Pres. Getúlio Vargas, 234. Abre de segunda a sábado a partir das 17h. – Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário