terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Pedalando nas montanhas

As corridas de aventura e revezamento aproximaram as amigas Ana Bernardi e Juliana Tessari Giovannetti. Ana é  triatleta amadora, e Juliana, atleta amadora. As duas descobriram há poucos anos o prazer de participar de corridas de rua, decidiram apostar numa modalidade relativamente nova, principalmente para mulheres, as corridas de montanha.  Isso mesmo. Com vontade e coragem irão revezar  na El Cruce, ultramaratona mais emblemática das Américas, em fevereiro de 2016.
Juliana conta que as duas começaram a dedicar algumas horas na semana para conseguir conciliar o fascínio pelo esporte com a maternidade, o casamento e o trabalho. “O momento da corrida é sagrado, principalmente quando conseguimos associa-lo a um ambiente mais sereno. A disciplina para dar conta de tudo parte das primeiras horas da manhã”, explica. “Sem contar que a vida de uma mãe já é uma grande correria, mesmo sem a corrida. Então, por que não inclui-la na agenda para sair da rotina?”, justifica.
A atividade também melhorou a autoestima da triatleta Ana Bernardi depois da gestação que provocou mudanças no corpo. “A corrida se tornou essencial na minha vida após a gravidez da Lorenza, que hoje está com quatro anos”, revela. “Mesmo me exercitando durante toda a gestação, engordei 16 quilos concentrados na barriga. Um mês depois da cesariana voltei a treinar e, quando o bebê estava com dois meses, corria com ela no carrinho”, revela.
A primeira maratona de montanha que Ana e Juliana participaram juntas aconteceu em Campo Largo, NaVentura Trail Marathon Ouro Fino (42km revezamento), em abril de 2015. Desde março de 2015, a frequência de treinos da dupla é diária e acontece sob a orientação de uma assessoria esportiva.

O desafio do El Cruce deve ser apenas a primeira grande prova da dupla Ana e Juliana nas montanhas. Inspiradas pelo ritmo intenso de treinos, as duas estabeleceram um calendário de provas audacioso e internacional, que soma 

A participação da dupla, intitulada Mother´s Trail, nas provas internacionais está condicionada a conquista de patrocínio. Se tudo der certo, a esse respeito, Ana e Juliana passarão em 2016 pela África, Chile, China, Itália, República Dominicana e Turquia, com intervalos no Brasil. “Queremos promover o desenvolvimento local de comunidades carentes”, antecipa Ana.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário