sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Caranguejo na Petiscaria do Victor

Até dia 15 de março tem caranguejo na Petiscaria do Victor. Marcelo Belotti - sócio-proprietária da Petiscaria , preparou uma sala especial para o crustáceo, onde ninguém se incomoda com o bate-bate do martelo. O ruído é até divertido. 

Alguns clientes executam a operação "destrincha", com maestria que dá gosto de ver. Outros encontram um pouco de dificuldade, mas nem por isso deixam de saborear o caranguejo que, para soltar bem a carne e deixá-la mais saborosa, a água de cozimento é temperada com cerveja, além de alfavaca, cebola e tomate.
Logo na entrada do salão - capacidade para 60 lugares-, está o bufê com salada de cebola, salada de tomate, de pepino, de abobrinha, de berinjela, farinha, caldinho de feijão, molho de alho, molho vinagrete, entre outros que o cliente serve-se à vontade em pequenas travessinhas e levando à mesa.

Marcelo conta que além de fornecedores do Paraná, também compra caranguejo de fornecedores de Santa Catarina, para poder atender à demanda. "Ninguém vem aqui para comer um caranguejo, quase sempre é uma dúzia, quando não é mais. O preço é de R$ 64,00 por pessoa e o caranguejo é servido à vontade."

Porém, se você não está a fim do caranguejo mas quer estar junto com sua galera, não tem problema. A casa também oferece o cardápio do dia a dia nesta sala especial.

Para acompanhar a indicação é uma cerveja ou chope bem gelado- o Gauden Bier sai nas versões pilsen e de trigo-, ou uma caipirinha que, na Petiscaria do Victor, as opções são muitas.

Cá entre nós, comer caranguejo é um programa diferente. Reúna sua turma e vá até lá.

É bom lembrar que o vasilhame com água e limão que está sobre a mesa não é para beber, mas sim para lavar os dedos e não deixá-los com “cheirinho” do crustáceo.

Petiscaria do Victor - Avenida Manoel Ribas, 6995 – Santa Felicidade. Fone 3273-4444.

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário