terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oba, tá hora da ceia






A harmonização foi com pratos especiais para a ceia de Natal. Isso mesmo. Além de panetones, cestas natalinas, vinhos e outras guloseimas para as festas de final de ano, a Sainbt Germain Ecoville oferece uma selaçao de pratos elaborados pelo chef Edson de Moraes, para compor a sua ceia e que sao vendidos separadamente.

A sugestão de pratos da agradável noite:  Salada Waldorff; Rondelle de Ricota e Espinafre ao Molho Branco; Peito de Peru e Panetone, e o jantar será realizado no agradável espaço de eventos da Saint Germain Ecoville da belíssima casa.
A salada Waldorff foi harmonizada com o espumante brut Obra Prima, muito gostoso, feito pelo método champegnoise. As bolinhas delicadas e duradouras subiam pelo copo em cordões regulares. Casamento perfeito com a salada elaborada com repolho desidratado, maçã verde, salsão, nozes, uva-passa, entre outros ingredientes. 
Em seguida foi a vez do  Rondelle de Ricota e Espinafre ao Molho Branco, Simplesmente maravilhoso. Prato leve e muito saboroso. Na boa conversa, regada a bons goles com os companheiros (as) de mesa, só se escutava: que delicia, que combinação excelente. A harmonização foi com o vinho Pinot Noir Casa Viva.
Peito de Peru (afinal peru não pode faltar em ceia de Natal) ao molho de champagne guarnecido com fios de ovos e frutas, foi harmonizado com o vinho argentino Llama Malbec, outra agradável surpresa. Vinho elegante, encorpado e boa estrutura. Junto com o prato deixou na boca o gostinho de quero mais.
Para encerrar, panetone com creme inglês harmonizado com o vinho Tierruca Late Havest, especial para sobremesa. Valeu! 
Com muita propriedade o enólogo Marcelo Squillario, conduziu a desgustação, esclarecendo  as dúvidas dos convidados.
A cada prato o chef Edson de Moraes explicava sobre sua composição.
O chef Edson, a sommelier da Saint Gemain Ecoville e o enólogo Marcelo Squillario.

DICA: faltam 20 dias para a ceia de Natal e você quer ficar longe do fogão. Ótimo. Mas então corra. A Saint Germain Ecoville está recebendo encomendas para esta noite festiva. E mais, o cliente pode levar a sua louça que a montagem do prato será feita nela.- fotos MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário