domingo, 9 de dezembro de 2012

Abrasel: final de ano positivo

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) reuniu, no último dia 5 de dezembro, seus associados e parceiros no Buffet Nova Curitiba, para o jantar de confraternização de final de ano. 
Na ocasião foi assinada a parceria com o jornal Gazeta do Povo – Bom Gourmet e Clube do Assinante para os projetos de 2013 da Abrasel, como Festival Brasil Sabor que vem se tornando um dos grandes eventos gastronômicos da cidade, e o Guia Abrasel, uma referência na área. O Guia  será lançado no dia 28 de março de 2013, aniversário de Curitiba, com uma tiragem de 60 mil exemplares e distribuição em parceria com o Clube do Assinante da Gazeta do Povo. Um dos diferenciais é o conteúdo tanto em português como em inglês e o mapa ilustrado com as indicações dos principais restaurantes e bares associados, tornando o material uma grande fonte de informação para os turistas que vêm ao Paraná.
Na foto: Marcelo Woeller Pereira(presidente da Abrasel), Andrea Sorgenfrei (Gazeta do Povo), Joice Conti Bartolomeu ( diretora financeira da Abrasel) e Luciano Bartolomeu (diretor executivo da Abrasel).

O evento, que teve apoio do Buffet Nova Curitiba, Festas & Afins, MKD Decorações e eventos, Fundação Grupo Boticário, Centro Europeu, Ambev, Castrolanda, Korin, Pescados Verde Mar, Nutrivendas/Witmarsum, também contou a participação produtores orgânicos que expuseram seus produtos no bonito hall de entrada.

O cardápio foi elaborado com base nos princípios do movimento Gastronomia Responsável, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário, e assinado pelo chef e embaixador da ação Marcelo Amaral, do restaurante Lagundri, e executado pela equipe do Nova Curitiba. Entre os pratos principais,os convidados tiveram oportunidade de degustarem: Cordeiro Derretido, Galinhada da Floresta e Moqueca de Camarão com Tilápia.















Já as sobremesas ficaram a cargo dos chefs do Centro Europeu. Entre os destaques, Brownie de bala de banana ao perfume de cachaça; Brigadeiro de biomassa de banana verde e Verrine de manga orgânica e leite de castanha do Brasil.











O prefeito Luciano Ducci foi um dos homenageados da noite. Na foto, entre Marcelo Woeller Pereira(presidente da Abrasel/PR), e LucianoBartolomeu (diretor executivo da Abrasel/PR).
O Celso Tesser, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV/PR), e Roberto Rocha, diretor da ABAV/PR.
Fotos Antonio Mori e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário