quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Confraria Feminina do Vinho

No inicio de dezembro, mais precisamente no dia 6, a Confraria Feminina do Vinho realizou a última reunião do ano, com direito a Amigo Secreto e receber  mimos de companheiras como, Analzira Carneiro, Célia Gimenez, Maria do Carmo e Sandra Zottis.

A reunião foi no charmoso espaço de eventos do Empório Rosmarino, localizado na Rua Manoel Pedro, 673, no Bairro Cabral. O cardápio, com a grife da competente chef Solange Schneider, harmonizou muito bem com os vinhos. A noite estava prá lá de agradável.
A reunião foi regado com os vinhs  3B Rosé de Filipa Pato,Ramirana Gran Reserva Sauvignon Blanc e o Amayna Pinot Noir.
 Iniciamos com o vinho português 3B Rosé de Filipa Pato. Já conhecíamos. É um vinho aromático, refrescante, honesto e elegante, que harmonizou muito bem com a salada. de folhas e palmito pupunha rechaço com cogumelos cremosos.
Depois foi a vez do chileno Ramirana Gran Reserva Sauvignon Blanc (70%) e Gewuztraminer (30%).  Degustamos com torteli de abóbora com manteiga de lagosta e amêndoas, uma massa maravilhosa que só mesmo a chef Solange sabe fazer. Foi perfeito. Vinho produzido pela Vina Ventisquero, é uum vinho complexo e elegante. Aroma de frutas cítricas e tropicais, como uva, limão e abacaxi da Sauvignon Blanc, misturadas com notas florais e toques de pêssego provenientes da Gewustraminer. É bom lembrar que este vinho é elaborado por um dos mais afamados enólogos chileno, Alejandro Galaz.  
Encerramos com o vinho Amayna Pinot Noir. Maravilhoso, de muita profundidade, combinando potência, elegância e complexidade. Tem uma textura aveludada e um longo final de boca. A harmonização foi com um delicioso mignon com crosta aromática de nozes ao molho de queijo gorgonzola, peras gratinadas e batatas rústicas.
De sobremesa: Petit gateau de laranja com calda de chocolate e sorvete de baunilha.
O cafezinho foi acompanhado por chocolate  Cuore di Cacao.

Veja mais detalhes do encontro:
Será que foi falta de imaginação? Só deu vinho ! ! ! 
Sueli Rita, Isa Pudles e Marlene Beck fizeram questão de desbancar a turma de pretinho básico: Sandra Lunedo, Analzira Carneiro (dando uma de fotógrafa), Ana Teresa Londres,  Maria do Carmo Bado, Sandra Zottis, Marcia Toccafondo e Célia Gimenez.
A confreira Eunice Rocha recém chegada de "tur" por vinícolas da Espanha, conferindo cardápio.
Suely Rita  pensando no que viria pela frente
Monica Meira comandando o tim- tim para abertura do encontro.
As confreiras Maria do Carmo, Ana Teresa e Sandra Zottis em momento de descontração.
Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário