sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Vocalista da banda Iron Maiden visita cervejaria Bodebrown

O vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, realizou uma visita à cervejaria curitibana Bodebrown, no Hauer, na tarde da quarta-feira (24/8). O show da banda na Pedreira Paulo Leminski acontece só no sábado, mas Bruce fez a visita especialmente para conhecer a fábrica, que produz uma cerveja criada em parceria com a banda britânica, a Trooper Brasil IPA. Bruce também veio para degustar e aprovar o segundo lançamento que a Bodebrown fará de forma colaborativa com o Iron, a cerveja Aces High, que tem previsão de chegar ao mercado em setembro.

Após a visita, a Bodebrown anunciou uma série de novidades para os fãs de cerveja artesanal e da banda. No show da Pedreira Paulo Leminski, serão servidas exclusivamente cervejas artesanais, fato inédito na história do Iron Maiden e raro no circuito de grandes shows internacionais. As cervejas disponíveis serão a Trooper Brasil IPA, produzida pela Bodebrown desde 2019, a Trooper Premium British importada, elaborada na Inglaterra, e ainda uma cerveja criada especialmente para o evento pela cervejaria curitibana, a Curitiba Event Beer. Esta última estará disponível somente no show e na fábrica da Bodebrown neste final de semana – não será levada ao mercado.

Bruce Dickison chegou no final da manhã, vindo do Rio de Janeiro, num voo privado, e passou a tarde na Bodebrown. “Os objetivos da visita eram conhecer a fábrica e aprovar a receita do segundo lançamento que vamos lançar em parceria com a banda”, conta o cervejeiro Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “Degustamos duas opções e Bruce escolheu a que mais gostou. Trata-se de cerveja no estilo Hoppy Ale, com 4,7% de álcool, elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citra”, conta Cavalcanti. “Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada”.


Bruce Dickinson também é cervejeiro e apaixonado por cervejas artesanais. Toda a criação da primeira cerveja que leva a marca da banda, a Trooper Brasil IPA, foi acompanhada de perto por Bruce. Ele e os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, se encontraram diversas vezes na Europa e nos Estados Unidos para realizar degustações e chegar à receita final. “Dessa vez tivemos a honra de recebê-lo na fábrica, o que comprova a conexão dele e da banda com a Bodebrown”, comemora Samuel Cavalcanti. “Ele tem um grande carinho pela Bodebrown e é uma honra criar cervejas em colaboração com este ícone do rock”.
 

O convite para a visita já tinha sido feito algumas semanas atrás, mas a confirmação de Bruce acabou ocorrendo poucas horas antes e a Bodebrown não divulgou previamente para que a degustação pudesse ocorrer. Além da receita final da nova cerveja, Bruce também aprovou o projeta da garrafa que será utilizada. Criada pela Owens- Illinois, ela traz um relevo inspirado num foguete, pilotado pelo mascote da banda Iron Maiden, o monstro Eddie. Inicialmente a Aces High será lançada em garrafas de 600 ml. “Ele adorou a garrafa e a cerveja. Estamos muito animados com este projeto”, contou Samuel.

Fotos BRX Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário