terça-feira, 2 de agosto de 2022

Dia dos Pais no Pobre Juan

 

Localizado no Pátio Batel, o restaurante Pobre Juan de Curitiba - a conceituada casa de carnes - preparou um prato especial para o Dia dos Pais. Trata-se do Gran Ancho com arroz à Piamontese e papas soufflé com sal de ervas. O Ancho é um corte alto da parte mais nobre do lombo bovino, muito suculento e marmorizado. 

O arroz à Piamontese é um prato típico da culinária brasileira, à base de arroz, creme de leite e cogumelos. “Na Itália, na região norte em Piemonte, a culinária é muito rica, e lá encontra-se o arroz arbório, próprio para o risoto. Como aqui no Brasil nos anos 1950 não tínhamos esse tipo de arroz, passou-se a usar nas receitas o leite e o creme de leite, para que o prato apresentasse um aspecto parecido ao do risoto italiano. Assim surgiu o nome Arroz à Piamontese, uma receita brasileira” , conta a chef executiva do Grupo, Priscila Deus. 

O prato especial serve duas pessoas com o corte e dois acompanhamentos pelo valor de R$268,00. O cardápio normal também estará disponível nessa data.

As reservas, para esse dia, serão aceitas pelo telefone =  (41) 3020-3670.

Um pouco sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas. 

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 14 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.

Restaurante Pobre Juan Curitiba: Pátio Batel (Av. do Batel, 1.868 Reservas: (41) 3020-3670. Abre diariamente para almoço e jantar. Fotos Clayton Vieira e Patrícia Amancio

Nenhum comentário:

Postar um comentário